domingo , 15 dezembro 2019
Home / Destaque / DOF INICIA CURSO DE UNIDADES ESPECIALIZADAS EM FRONTEIRA

DOF INICIA CURSO DE UNIDADES ESPECIALIZADAS EM FRONTEIRA

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizará, no período de 11 de novembro a 6 de dezembro de 2019 em Dourados (MS), realizara o Curso de Unidades Especializadas em Fronteira (CUEF) – Nível Multiplicador 2ª Edição.

A formação continuada consiste em uma atualização destinada aos integrantes das forças de segurança que atuam na faixa de fronteira. O curso é promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e nesta edição conta com o apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Ao longo de quatro semanas, trinta operadores integrantes das instituições que compõe a Segurança Pública como ABIN, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal, dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e Distrito Federal trocarão experiências profissionais e incorporação técnicas e táticas operacionais para o combate aos crimes transfronteiriços.

O Curso de Unidades Especializadas de Fronteira possui uma carga horária de 160 horas/aula e 21 matérias específicas, teóricas e práticas integram o quadro de atividades nas demandas que o Operador de Fronteira tem que se atentar ao desempenhar sua jornada de serviço.

Comentário

Comentário

Veja Também

GOLPE DA VENDA DE VEÍCULOS NAS REDES SOCIAIS ENTRA NA MIRA DA POLÍCIA EM PONTA PORÃ

Golpe da venda de veículos pelas redes sociais faz novas vitimas e policia cria força ...