quarta-feira , 13 novembro 2019
Home / Eventos / MULHERES NA COMPUTAÇÃO, UMA VIAGEM NO TEMPO SERÁ APRESENTADA NA UFMS DE PONTA PORÃ

MULHERES NA COMPUTAÇÃO, UMA VIAGEM NO TEMPO SERÁ APRESENTADA NA UFMS DE PONTA PORÃ

Na próxima terça-feira (12) às 13:00hs, a UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul traz a história das Mulheres na Computação.

Trata-se de uma ação do grupo de extensão “Gira-Fronteira” do Campus de Ponta Porã, coordenado pelo Professor Dr. Anderson Lima.

O Grupo ganhador de prêmio de reconhecimento na UFMS como sendo o melhor projeto de extensão em Ciências Exatas em 2018. Este ano apresenta como proposta final em 2019 o projeto: “Mulheres na Computação: Uma Viagem no Tempo”.

O evento sera realizado nas dependências da UFMS, com a presença de alunas representando personalidades femininas que deixaram seu legado na história da computação. São histórias apaixonantes. Os convidados poderão conhecer um pouco sobre a história de vida destas mulheres, da época em que elas viveram, seus figurinos, cenários e ainda poderão participar de desafios de pensamento computacional ajudando as celebridades da computação. O projeto organizado pelo grupo Gira-Girls (Garotas do GIRA), composta por grupo de alunas de Computação e Sistemas de Informação do Campus de Ponta Porã da UFMS, grupo este que surgiu em 2019 com a missão de promover e estimular a inserção de novas meninas e mulheres no vasto mundo da informática.

Comentário

Comentário

Veja Também

VEREADORES HOMENAGEARÁ PROFISSIONAIS QUE SE DESTACARAM NA REGIÃO DE FRONTEIRA

A sessão ordinária na Câmara de Vereadores de terça feira 05 de novembro foi marcada ...