domingo , 17 novembro 2019
Home / Educação / UCP VENCE OLIMPÍADA DE ANATOMÍA NA FRONTEIRA

UCP VENCE OLIMPÍADA DE ANATOMÍA NA FRONTEIRA

A equipe da Universidad Central Del Paraguay (UCP) ganhou neste final de semana a 1ª Olimpíada de Anatomia Interfaculdades disputada no União Tênis Clube em Ponta Porã.

O evento aconteceu durante o Congresso em Novas Praticas de Estudos de Anatomia e Exposição em Realidade Virtual que teve como palestrante o Fisioterapeuta Rogério Gozzi, Professor, Palestrante, Criador, Produtor e Editor do canal Anatomia Fácil no Youtube, que conta com mais de 200 mil seguidores e cerca de 20 milhões de visualizações.

Criador do método Anatomia Fácil, Rogério Gozzi usa a realidade virtual em aulas de Anatomia Humana e isso tem feito milhares de estudantes universitários e do ensino médio a se desenvolverem dentro desta disciplina.

O método que é sucesso em centenas de universidades e escolas de do Brasil já vem sendo usado na UCP onde Gozzi este neste final de semana fazendo uma visita e conhecendo as instalações da instituição.

“Sou formado há bastante tempo, tenho formol na veia e não descarto jamais os métodos tradicionais de ensino, mas como tudo no mundo evoluiu o estudo de medicina também e fiquei muito feliz em encontrar aqui vocês usando tantos as novas tecnologias como também tido aquilo que nos fez chegar a evolução do que temos hoje, que é o uso de realidade virtual em sala de aula e no dia-a-dia dentro da universidade”, disse ele em entrevista para o departamento de comunicação da UCP.

Depois da palestra realizada por Gozzi dezenas de equipes representantes de todas as universidades de medicina na fronteira participaram da Olimpíada de Anatomia coordenada por ele que consistia em perguntas e respostas sobre diversos temas complexos e que exigiam muito conhecimento por parte dos participantes.

Depois de várias horas de disputa muito acirrada, a equipe da Universidade Central Del Paraguay (UCP) venceu a competição. O triunfo foi muito comemorado com orgulho dada a importância do evento e por demonstrar a qualidade e o comprometimento dos acadêmicos.

Para a doutora Patrícia Paradeda que acompanhou o grupo, “o resultado nada mais é do que a prova da qualidade do ensino que a UCP oferece em sala de aula e nos diversos cursos, palestras e atividades são oferecidos pela universidade. “São horas e horas de estudos e dedicação de toda uma equipe de para oferecer a melhor educação que nosso alunos merecem”, disse ela.

O diretor administrativo da UCP, Karlos Bernardo disse a vitória representa o comprometimento em continuar fazendo o melhor ensino superior em medicina no Paraguai. “É uma vitória que comprova a evolução da qualidade do ensino dentro do Paraguai em todos os níveis, o que fazemos aqui na UCP terá reflexo em vários setores e sem dúvida nenhuma, da forma acirrada que se deu a disputa mostra que fazemos medicina de verdade e quem escolhe a nossa universidade para estudar tem educação de qualidade, ferramentas de alta tecnologia e todas as condições de atender ao mercado de trabalho depois de formado. Mais uma vez conseguimos provar que a UCP e a melhor entre as universidades paraguaias e isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de melhorar a cada dia e é isso que estamos fazendo”, concluiu Bernardes.

Comentário

Comentário

Veja Também

12ª MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS MOVIMENTA PONTA PORÃ

Ponta Porã cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero (PY), foi contemplado com  a ...