quarta-feira , 13 novembro 2019
Home / Eventos / PAÇO MUNICIPAL RECEBE EXPOSIÇÃO RESGATE DE ARTES PLÁSTICAS DA FRONTEIRA

PAÇO MUNICIPAL RECEBE EXPOSIÇÃO RESGATE DE ARTES PLÁSTICAS DA FRONTEIRA

A Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP realiza nesta terça-feira (29), a partir das 19 horas, a abertura da Exposição Resgate de Artes Plásticas da Fronteira com curadoria do renomado Artista Plástico Júlio Cezar Alvarez e Funcespp.

A Exposição Resgate de Artes Plásticas da Fronteira estará homenageando as artistas plásticas Gicela Van Gyssel e Thelma Paniágua (In memorian), em uma coletânea de obras de arte pertencente a um  período importante do movimento artístico da fronteira denominado Núcleo de Arte Puerta del Sol.

 Recentemente a família da Artista Plástica Gicela Van Gyssel repassou a Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã-FUNCESPP, um acervo de obras de artes, telas, trabalhos manuais e ensaios para serem incorporados ao patrimônio público municipal.

Conforme informou Julio Cezar Alvarez, a exposição busca homenagear duas importantes artistas da fronteira que muito contribuíram para impulsionar as artes plásticas em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, bem como resgatar um pouco desta história que contribuiu para o fomento da arte e cultura.

Na oportunidade haverá uma apresentação da Mostra de Arte, seu conceito e objetivo feita pelo artista Julio Cezar Alvarez no Auditório da Prefeitura de Ponta Porã ás 19h (horário Brasil) e 20h (horário Paraguai),  em seguida a abertura oficial da Exposição  Resgate de Artes Plásticas da Fronteira que acontecerá no saguão do paço municipal segundo piso.

A Exposição Resgate de Artes Plásticas da Fronteira é uma realização da Prefeitura de Ponta Porã-FUNCESPP, com apoio de Fitta’s Ateliê, Artista Soraya Medonza e curadoria de Julio Cezar Alvarez e FUNCESPP. A entrada é gratuita.

Serviço –     Exposição Resgate de Artes Plásticas da Fronteira

Data – 29 de Outubro de 2019 – Horário 19h (Brasil) – 20h (Paraguai)

Local – Auditório Prefeitura de Ponta Porã-Saguão 2 Piso

Entrada- Gratuita    

Comentário

Comentário

Veja Também

PROGRAMA SOCIAL DA PREFEITURA DE PONTA PORÃ ENTREGA VIOLÕES NO MUNICIPIO

O projeto é desenvolvido em parceria entre a secretaria municipal de Assistência Social e a ...