quarta-feira , 13 novembro 2019
Home / Educação / CONCEITUADA E DESTACADA UNIVERSIDADE DE MEDICINA ABRE INSCRIÇÕES NA FRONTEIRA BRASIL-PARAGUAI

CONCEITUADA E DESTACADA UNIVERSIDADE DE MEDICINA ABRE INSCRIÇÕES NA FRONTEIRA BRASIL-PARAGUAI

A UASS (Universidad Autônoma San Sebastian) tem se destacado ao contar com todas as documentações solicitadas para a formação de profissionais em medicina no Paraguai e possui habilitação no Consejo Nacional de Educación Superior (CONES) sob a resolução N° 06/2018. A entidade é responsável pela fiscalização das instituições de ensino no Paraguai que tem o objetivo inibir práticas irregulares e garantir que a estrutura de todas atenda aos mais elevados critérios estabelecidos. Assim, estudantes da Universidad Autónoma San Sebastian tem a tranquilidade e a garantia de que irão receber seu certificado de conclusão de curso de medicina ao final do mesmo.

A Universidade Autônoma San Sebastián conta com parcerias no Brasil e no Paraguai, desde intercâmbio de alunos com universidade no Brasil, como por exemplo, a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Londrina ( UEL ) no Paraná e até exclusividade com hospitais paraguaios para internato e residências. Essa parceria com as Universidades Brasileiras tem como objetivo criar uma integração cultural e com isso promover a liberdade de estudar, ensinar, investigar e expressar pensamentos e conhecimentos entre os acadêmicos.

A partir de 2016 a Faculdade UASS ampliou a sede atual dando mais comodidade para os acadêmicos, trazendo equipamentos de última geração e salas de aula climatizadas.
Outra novidade é o início das obras do novo campus da UASS que irá trazer um novo conceito com laboratórios modernos e amplo espaço para os acadêmicos.

A universidade UASS conta com um banco de dados Nacional para pesquisa acadêmica onde é possível pesquisar artigos, publicações, monografias e inúmeras ferramentas na área de medicina como também publicar dentro desse sistema integrado.

A UASS conta com um corpo docente extremamente capacitado e especialista em suas áreas de ensino e com experiência nas áreas médias e acadêmicas. A universidade busca, sempre que possível, atualizar seus professores, que hoje, são professores Brasileiros, Cubanos e Paraguaios.

Com sua localização em Pedro Juan Caballero fica muito confortável para o acadêmico brasileiro estudar na universidade, já que devido a localização da cidade ser de fronteira seca com Ponta Porã o acadêmico pode morar no Brasil e estudar no Paraguai e mesmo assim a faculdade dispõe gratuitamente de uma equipe que regulariza e encaminha toda a documentação necessária para os acadêmicos tanto estudar quanto morar no Paraguai legalmente e com segurança.

O curso de bacharelado em Medicina da Universidad Autónoma San Sebastián – Pedro Juan Caballero foi desenvolvido de modo a transformar os acadêmicos não apenas em médicos, mas em profissionais de destaque em suas áreas e comprometidos com exercício de sua profissão. A elaboração do currículo tem como base o incentivo a experimentação e a prática dos conhecimentos adquiridos dentro da sala de aula, bem como a estimulação do contato com o público através dos programas de trabalho com a comunidade local, que são oferecidos pela instituição e por universidades parceiras em outros países, como o Brasil. A UASS-PJC investe frequentemente na infraestrutura do local, focando na constante modernização de suas salas de aula e laboratórios para habilitar profissionais que estejam preparados para exercer suas competências nas diversas áreas de atuação da medicina.

Para efetuar sua inscrição na UASS, tenha em mãos os seguintes documentos:

• Duas cópias autenticadas da Cédula de Migração (documento paraguaio) em Cartório Paraguaio;
• Duas cópias autenticadas do RG em Cartório Paraguaio;
• Duas fotos 3×4;
• Certidão de Nascimento original (apostilada e traduzida);
• Histórico Escolar do Ensino Médio com firma reconhecida em cartório (apostilado, traduzido e ter resolução do MEC do Paraguai);
• Carteira de vacinação atualizada (cópia simples);
• Para transferências, documentação completa: Histórico, programas de estudo ou ementas legalizadas no MEC Paraguaio da faculdade de origem (Medicina).*

Com exceção do documento de identidade, todos os documentos em idioma estrangeiro deverão ser apostilados e traduzidos por um tradutor público juramentado. Os alunos terão um prazo de 60 dias para apresentar toda a documentação e estar oficialmente matriculados na instituição. requisito 7 é somente para transferências de Medicina para Medicina.

Obs. O requisito 7 é somente para transferências de Medicina para Medicina.

Conheça a UASS http://www.uass-pjc.edu.py/?lang=por

Comentário

Comentário

Veja Também

12ª MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS MOVIMENTA PONTA PORÃ

Ponta Porã cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero (PY), foi contemplado com  a ...