quinta-feira , 17 outubro 2019
Home / Destaque / POLICÍA CIVIL ESCLARECE FURTOS DE MOTOS NO INTERIOR DO MS E INVESTIGA ATUAÇÃO DO NARCOTRÁFICO EM ALDEIAS INDÍGENAS

POLICÍA CIVIL ESCLARECE FURTOS DE MOTOS NO INTERIOR DO MS E INVESTIGA ATUAÇÃO DO NARCOTRÁFICO EM ALDEIAS INDÍGENAS

Há cerca de seis dias uma quantidade expressiva de furtos a motocicletas foi verificada no município de Dourados no interior do Mato Grosso do Sul, sendo os veículos subtraídos na área central da cidade, onde segundo a polícia sete motocicletas foram furtadas.

A ação levou os investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) coordenado pelo delegado Dr. Rodolfo Daltro da Policia Civil a investigar o caso e a identificar que duas pessoas estariam praticando esses crimes no município de Dourados Assim, na tarde de terça feira (08) os investigadores do SIG deslocou-se até à residência de uma mulher identificada como, Ana Cristina (30), localizada na Rua Jose de Alencar no Bairro Vila Esperança, onde uma motocicleta cor preta, marca Honda, furtada no ultimo dia 07, estava estacionada na garagem. Ao realizarem abordagem os investigadores identificou que no imóvel estavam três pessoas, um de 16 anos, Ana Cristina convivente do menor, e Willian Figueiredo de Abreu (32), onde durante a investigação, o menor relatou que em companhia de Willian seria o autor de vários furtos a motocicletas ocorridos em Dourados nos últimos dias, sendo esses bens trocados por cocaína a ser consumida pelos autores.

Na sala do imóvel onde moravam Ana Cristina e o menor foi encontrado um prato contendo cocaína, droga que estava sendo usada por esse indivíduo e por Willian no momento da ação policial.

Na delegacia o menor a todo tempo falava que essa “seria apenas mais uma bronca para ele”, que já possuía em seu histórico a prática de mais de 40 atos infracionais, dentre os quais roubos, tráfico de drogas, furtos e tentativa de latrocínio. Willian, por sua vez, negou ter atuado na pratica dos furtos e alegou ter vindo do estado de São Paulo a Dourados há poucos dias para arrumar um emprego.

Informações indicam que para furtar as motocicletas o menor e Willian usavam uma chave falsa, e em poucos segundos subtraíam os bens. O menor apontou que as motocicletas eram levadas para uma aldeia situada no município de Dourados, onde eram trocadas por drogas pela que foi apreendido pela prática de ato infracional análogo a furto qualificado pelo concurso de agentes e emprego de chave falsa e uso de drogas ilícitas. Willian foi autuado por esses crimes e corrupção de menor. Nas diligências realizadas na tarde de terça feira os investigadores do SIG obteve o apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar, por meio da Força Tática, visando identificar os moradores na aldeia que estariam receptando as motocicletas e comercializando as drogas.

Comentário

Comentário

Veja Também

UNIVERSITÁRIO DE MEDICINA É FLAGRADO COM QUASE 300 KILOS DE MACONHA EM ESTRADAS DO MS

Universitário de medicina e encaminhado a delegacia de policia ao ser flagrado com quase 300 ...