quinta-feira , 17 outubro 2019
Home / Entretenimento / EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA RETRATA 30 FATOS MARCANTES DO TEMPLO DA BOA VONTADE

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA RETRATA 30 FATOS MARCANTES DO TEMPLO DA BOA VONTADE

O Templo da Boa Vontade (TBV) eleito uma das Sete Maravilhas de Brasília, celebra em outubro próximo seus 30 anos de fundação. Para comemorar essa data histórica uma programação especial foi elaborada com diversos eventos, entre eles a exposição fotográfica “30 Curiosidades do Templo da Boa Vontade”, promovida em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF).

A mostra que estará à disposição do público até 31 de outubro, na Casa de Chá de Brasília, retrata 30 momentos marcantes e curiosos da história do monumento, por meio de painéis com fotos e informações do Templo da Paz, como também é conhecido o monumento mais visitado da capital brasileira, segundo dados oficiais da Setur-DF.

Sonho que se tornou realidade

O fundador da Legião da Boa Vontade (LBV), Alziro Zarur (1914-1979), sonhou um dia erguer um templo ecumênico, aberto a todas as pessoas que buscassem por paz e por um encontro consigo mesmas e com a Espiritualidade. Em vida, o saudoso jornalista, radialista e poeta carioca anunciou o elevado propósito de construir o Templo da Boa Vontade na capital do Brasil. Seu fiel sucessor, o jornalista, radialista e escritor José de Paiva Netto, não economizou esforços para concretizar esse ideal. Em 1985, durante memorável congresso legionário dedicado às mulheres, em Belo Horizonte/MG, convocou o povo, que prontamente atendeu ao chamado. “Promessa que o nosso amigo Zarur fez é uma promessa nossa. Ele disse que a LBV daria ao Brasil um templo onde as pessoas realmente confraternizariam. Para construí-lo, nossa principal ferramenta será a Fé Realizante, e essa Fé os legionários, principalmente as mulheres, têm sobejamente…”, afirmou Paiva Netto. Inaugurado em 21 de outubro de 1989, em Brasília/DF, Brasil, o Templo da Boa Vontade é o primeiro monumento no mundo dedicado ao Ecumenismo Irrestrito e Total. É um notável espaço de encontro e de expressão para o diálogo e para o relacionamento inter-religioso.

Serviço:

Evento: Exposição fotográfica “30 Curiosidades do Templo da Boa Vontade”.

Visitação: De 2 a 31 de outubro de 2019, das 8 às 20 horas.

Local: Centro de Atendimento ao Turista (CAT) — Casa de Chá.

Endereço: Praça dos Três Poderes — Brasília/DF.

Entrada: gratuita

Classificação: livre

Instagram: @templodaboavontadetbv

Outras informações: (61) 3114-1070 | www.amigosdotbv.org

Comentário

Comentário

Veja Também

MÚSICA REGIONAL E PARAGUAIA DE LUTO NO MATO GROSSO DO SUL PELA MORTE DE JUNINHO FONSECA

Maestro do Coral Guarani, mantido pelo Consulado Paraguaio em Campo Grande, violinista e violeiro conhecido ...