quinta-feira , 17 outubro 2019
Home / Educação / UNIVERSITÁRIOS DISCUTEM EM AUDIÊNCIA PÚBLICA PLANO DIRETOR EM PONTA PORÃ

UNIVERSITÁRIOS DISCUTEM EM AUDIÊNCIA PÚBLICA PLANO DIRETOR EM PONTA PORÃ

Entre apresentações culturais de danças e músicas, acadêmicos da Faculdade de Ponta Porã -FAP participaram na noite da última quinta-feira (03), de mais uma etapa das ‘Audiências Públicas Locais do Plano Diretor de Ponta Porã/MS, durante a programação da Semana Acadêmica da FAP/PATEP de Ponta Porã.

As Audiências têm sido promovidas pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã/MS e estão acontecendo em diversas localidades até a última sexta-feira (4), com a finalidade de apresentar e debater as ‘Propostas Preliminares para Revisão do Plano Diretor de Ponta Porã/MS’. 

Marta Lúcia da Silva Martinez, engenheira civil, arquiteta e urbanista que compõem a equipe de consultores que está desenvolvendo os estudos para revisão do Plano, explanou sobre a importância da participação dos alunos para o enriquecimento desse processo.

 “Os alunos puderam obter esclarecimentos sobre a proposta, além de contribuir com sugestões para o planejamento da cidade para os próximos anos. Essa participação ativa é de grande importância para as mudanças almejadas para o município nos próximos 20 anos”, destacou Martinez.

A arquiteta explica ainda que a proposta contempla importantes ações de planejamento urbano e rural. “Do Plano Diretor estão o incentivo à verticalização nas áreas com boa infraestrutura, a construção de Parques Lineares e a preservação de áreas de interesse ambiental, por exemplo”, disse.

Em maio de 2019, 450 pessoas participaram de ‘Oficinas Comunitárias’ onde tiveram a oportunidade de contribuir com a revisão do Plano Diretor. O projeto de Lei do Plano Diretor deverá ser encaminhado para Câmara de Vereadores ainda este ano.

Audiências Públicas Locais 

Ontem, 04 (sexta-feira) foi a vez da Escola Polo Municipal Rural Oswaldo de Almeida Mattos, localiza no Distrito de Cabeceira do Apa, realizar a Audiência Pública Local a partir dás 9h. Para quem ainda tiver interesse em conhecer/ou levar sugestões que contribuam com a Proposta, pode procurar a Escola Municipal Professora Conceição Capiberibe Saldanha na rua Jardim do Estados, 1.270 – Altos da Glória às 17h; ou ir até a Escola Polo Municipal Dora Landolfi na Avenida Brasil, 391- Distrito de Sanga Puitã às 17h30.

Contribua com a revisão do Plano Diretor

A população de Ponta Porã pode conhecer e dar sugestões sobre O ‘Relatório Técnico da Formulação de Propostas para a Revisão do Plano Diretor de Ponta Porã/MS disponível no site https://pontapora.ms.gov.br.  Uma versão impressa do documento encontra-se disponível no Espaço do Plano Diretor no Paço Municipal – Rua Guia Lopes, 663 – Centro – Ponta Porã/MS.

Comentário

Comentário

Veja Também

PEDRO JUAN CABALLERO SERÁ PALCO DEL PRIMER SEMINARIO INTERNACIONAL SOBRE EL CANNABIS MEDICINAL

La Asociación Cannabica del Amambay invita a universitarios y a la población fronteriza a participar ...