quinta-feira , 17 outubro 2019
Home / Esportes / PONTA PORÃ É DESTAQUE NO XADREZ ESTADUAL COM VAGA PARA O NACIONAL

PONTA PORÃ É DESTAQUE NO XADREZ ESTADUAL COM VAGA PARA O NACIONAL

Com um desempenho excepcional, a equipe de jovens enxadristas representantes do município de Ponta Porã, nos Jogos Escolares da Juventude MS 2019 realizado nos dias 27 a 29 de setembro em Nova Andradina, Ponta Porã obteve dois troféus de campeão e uma medalha de terceiro, além de boas colocações (dois sétimos e dois oitavos).

O fato histórico se deve a classificação de uma atleta para a fase nacional dos jogos, em novembro, na cidade de Blumenau–SC, onde a enxadrista Melany Fernandes foi campeã invicta, com 100% de aproveitamento, 6 pts. em seis possíveis, na categoria 12 a 14 anos, obtendo a vaga para o nacional de forma inédita para o município após este novo modelo ser implantado.

Melany e Bruna Alves conseguiram também o troféu por equipe na mesma categoria, com 10pts. no total e a um ponto de vantagem para a cidade em segundo lugar. Já no masculino, na categoria 12 a 14 anos, por equipe, Ponta Porã ficou em segundo lugar geral, com os alunos Marcelo Oliveira e Elder Augusto. Marcelo obteve também a medalha de 3° lugar no geral, individual. Por equipes, 4° lugar para a categoria 15 a 17 anos e 9° lugar para a categoria 15 a 17 anos feminino.

Outro fato histórico pelo ineditismo, Ponta Porã por primeira vez tem um técnico de xadrez indicado para representar o estado de MS na competição nacional dos Jogos da Juventude, que será realizado de 26 a 30 de novembro deste ano na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. O professor e técnico de xadrez do município, além de árbitro FIDE, Danny Dávalos da FUNCESPP (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã), foi chamado para representar o estado de Mato Grosso do Sul como técnico da modalidade, e irá acompanhar os atletas classificados de Campo Grande (Erik Kazuhiro) e Dourados (João Vitor e Karoline Ayme), além da jovem Melany Fernandes de Ponta Porã.

O município de Ponta Porã se firma assim, através dos projetos iniciados ano passado, como concorrente de peso também na modalidade xadrez, obtendo cada vez mais e em pouco tempo, resultados expressivos. Graças ao apoio constante da Prefeitura Municipal, da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Municipal de Esportes.

Comentário

Comentário

Veja Também

ATLETA PONTAPORANENSE BUSCARÁ MARCAR HISTÓRIA DURANTE “DESAFIO 4HORAS” NA CAPITAL DO MS

Ultra maratonista pontaporanense participa do “Desafio 4 horas” na capital do Mato Grosso do Sul ...