quinta-feira , 17 outubro 2019
Home / Geral / SAÚDE DE PONTA PORÃ ENTREGA APARELHOS AUDITIVOS NO “ARTE DE ESCUTAR”

SAÚDE DE PONTA PORÃ ENTREGA APARELHOS AUDITIVOS NO “ARTE DE ESCUTAR”

A secretaria municipal de Saúde, desenvolve programa no âmbito do município com atendimento especial a portadores de deficiência auditiva. O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB), acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi, do vereador presidente da Câmara Municipal, Candinho Gabínio, e de técnicos da pasta, efetuou a entrega de aparelhos auditivos dentro do programa ´Arte de Escutar – Ouvir Bem, Viver Melhor´, proporcionando exames

Depois de entregar 3 mil óculos, a Prefeitura de Ponta Porã inicia um importante programa de assistência à população: Arte de Escutar – Programa de Adaptação de Aparelhos Auditivos, um serviço paralisado desde meados de 2013. Com recursos de uma emenda do então deputado federal Eliseu Dionízio foram adquiridos 750 aparelhos e p  ilhas para um ano de funcionamento. 

O prefeito Hélio Peluffo destacou o trabalho desenvolvido pela secretaria de Saúde, enfatizando o direcionamento das ações no sentido de contemplar a população com serviços de qualidade. O programa destina aparelhos de tecnologia avançada, bastante eficientes e aprovados pelos primeiros beneficiados. Há uma relação de pacientes que já estão na fila de espera. Os interessados devem passar pela consulta médica na unidade de saúde, onde serão encaminhados para a consulta especializada de Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia. Constatada a necessidade, a pessoa entra na lista de atendimento,  conforme a urgência de cada caso.

A fonoaudióloga Isabela Pini agradeceu toda equipe pela competência e comprometimento no desenvolvimento do programa, buscando sempre eficiência no atendimento prestado. A diretora do Centro Regional de Especialidades ´João Kayatt´, Lourdes Monteiro afirmou que toda equipe do CRE está de parabéns pela prestação do serviço prestado através dos vários programas e ações da secretaria de Saúde.

Nesta primeira etapa, são 30 aparelhos auditivos entregues. Os exames de audiometria são realizados pela fonoaudióloga Laís Câmara Borges Vilar, que destacou a importância do programa disponibilizado pela prefeitura. O secretário de Saúde Patrick Derzi lembrou de todos os programas desenvolvidos pela pasta, sempre buscando melhorar e ampliar os exames à disposição.

Comentário

Comentário

Veja Também

ASSEMBLEIA APROVA UTILIDADE PÚBLICA PARA COOPERATIVA DO ASSENTAMENTO NOVA ITAMARATI

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou na manhã desta terça-feira (15) projeto ...