quinta-feira , 17 outubro 2019
Home / Eventos / DESTACADO ADVOGADO PONTAPORANENSE E HOMENAGEADO COM A COMENDA DO MÉRITO LEGISLATIVO NO MS

DESTACADO ADVOGADO PONTAPORANENSE E HOMENAGEADO COM A COMENDA DO MÉRITO LEGISLATIVO NO MS

O destacado advogado e pré-candidato a prefeito de Ponta Porã e um dos mais atuante membro da sociedade fronteiriça, Luiz Renê Gonçalves do Amaral e homenageado com a Comenda do Mérito Legislativo que lhe foi outorgada no último dia 19 de Setembro deste ano e lhe será entregue durante um ato no dia 05 de Novembro de 2019 na capital do Mato Grosso do Sul, a comenda foi concedida pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul que no uso de suas atribuições legais e tendo em vista a deliberação do plenário resolveu conceder ao advogado e atual Conselheiro Federal da OAB/MS e Corregedor Adjunto da OAB Nacional, Luís Renê Gonçalves do Amaral a Comenda do Mérito Legislativo.

Luiz Renê Gonçalves do Amaral nasceu em Ponta Porã no interior do Mato Grosso do Sul no dia 26/09/1980, filho de família tradicional fronteiriça do advogado e empresário Luiz do Amaral e da empresária Lurdes Mendes Gonçalves do Amaral. Graduou-se em Direito pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro no ano de 2002, retornando a Ponta Porã onde começou a advogar no escritório da família.

Continuou seus estudos sendo pós-graduado em Direito Penal e em Direito Processual Penal pela Uniderp no ano de 2005, pós-graduado em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra-Portugal em 2007, pós-graduado em Direito Tributário pelo Instituo Brasileiro de Estudos Tributários em 2012.

Casado com Chayene Marques Georges do Amaral, também filha de tradicional família pontaporanense, morou no exterior nos anos de 2013 e 2014 onde alcançou o grau de Mestre em Direito Penal pela Universidade de Salamanca-Espanha, com Prêmio Extraordinário pela secular universidade europeia. Atualmente é doutorando pela mesma universidade.

O destacado advogado Luís Renê Gonçalves do Amaral foi ex-Conselheiro Seccional da OAB-MS por dois mandatos (2010-2012 e 2013-2015), ex-Presidente da 5a Subseção da OAB-MS em Ponta Porã (2016-2018) e ex-Coordenador do Colégio de Presidentes da OAB-MS no mesmo período, tendo participado de diversas Comissões e grupos de experts da Instituição, sempre em nome de Ponta Porã e em prol de uma sociedade melhor.

Atualmente é empresário, palestrante, advogado, Conselheiro Federal da OAB/MS e Corregedor Adjunto da OAB Nacional e na última sexta feira foi oficializada sua pré-candidatura a prefeito da cidade de Ponta Porã, onde se comprometeu com resgatar e incluir as familias fronteiriças nos projetos de desenvolvimentos da região fronteiriça.

Comentário

Comentário

Veja Também

JUSTIÇA ELEITORAL DIVULGA ALTERAÇÕES DE TÍTULOS E LISTA DE NOVOS ELEITORES EM 6 MUNICÍPIOS DO MS

A Justiça Eleitoral publicou edital sobre eleitores que obtiveram alistamento, revisão, transferência primeiro título em ...