terça-feira , 15 outubro 2019
Home / Destaque / A GRITOS DE REVÁLIDA UNIVERSITARIOS DO CURSO DE MEDICINA SE MANIFESTAM DURANTE VISITA DE MINISTROS DA SAÚDE A FRONTEIRA

A GRITOS DE REVÁLIDA UNIVERSITARIOS DO CURSO DE MEDICINA SE MANIFESTAM DURANTE VISITA DE MINISTROS DA SAÚDE A FRONTEIRA

Durante a visita dos ministros de saúde do Paraguai e Brasil estudantes do curso de medicina entregam reivindicações pedindo “revalida”.

O fato foi registrado na manha de segunda-feira, dia 16/9 na Praça Licio Borralho na Linha Internacional de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero estiveram presentes o Ministro da Saúde do Brasil, Luis Henrique Mandetta e do Paraguai, Julio Mazonelli para o lançamento da campanha de vacinação bi-nacional na fronteira.

No ato público com a presença de autoridades brasileiras e paraguaias, os acadêmicos de medicina que estudam em Pedro Juan Caballero se manifestaram apresentando faixas, cartazes e gritos de “revalida”.

O vereador Jelson Bernabé (PRB) acompanhou os acadêmicos de diversas universidades de medicina através de seus representantes no ato de entrega de ofício ao Ministro Luís Henrique Mandetta pedindo algumas prioridades para os formandos no exterior atuarem no Brasil.

Dentre elas:

Exame do Revalida 2 vezes por ano, feito em todos os anos.

Inserção dos Médicos formados no exterior que ainda não revalidaram seus diplomas “revalida” no Programa Médicos Pelo Brasil. (MP) 890/2019).

Estágio e internato para os acadêmicos brasileiros no Brasil.

Comentário

Comentário

Veja Também

FORAGIDO DA JUSTIÇA DE PERNAMBUCO E PRESO NA FRONTEIRA COM O PARAGUAI

O caso foi registrado durante a “Operação Hórus”, desencadeada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional ...