quinta-feira , 17 outubro 2019
Home / Geral / JORNALISTA DISPARA EM PESQUISA ESPONTÂNEA E DESTRÓI ESPERANÇA DE VEREADORES VETERANOS NO MS

JORNALISTA DISPARA EM PESQUISA ESPONTÂNEA E DESTRÓI ESPERANÇA DE VEREADORES VETERANOS NO MS

Instituto de Pesquisa Ranking divulgou na última quarta-feira (11), uma pesquisa de avaliação dos atuais vereadores e também uma expontânea, que trouxe a lembrança de nomes fortes e conhecidos em Mato Grosso do Sul. Os comentários nos corredores da Câmara Municipal da capital é que “uma cadeira será dela isso se não for vice.”

Já era esperado que o nome da empresária e jornalista Alcina Reis fosse lembrado para as eleições municipais de 2020, visto que disputou pela primeira vez para vereadora em 2016 pelo então partido PTdoB hoje Avante, alcançando quase 2.600 votos, ficando como primeira suplente do partido que elegeu o atual vereador Pr Jeremias Flores.

Sua vitória era dada como certa pelos adversários mas a legenda que na próxima campanha não valerá, fez com que a jornalista não emplacasse.

Alcina tem histórico de serviços prestados a sociedade de Campo Grande e também do estado que muitos desconhecem. Acompanhou e brigou pela manutenção do Instituto de Prevenção do Câncer de Barretos Antonio Morais, impedindo que fosse fechado por não receber verbas públicas.

Idealizadora do projeto social Instituto Veredas da Fé, presidido pela Pra Janete Morais, onde atendeu inúmeras famílias necessitadas, clínicas de dependentes químicos e assentamentos por mais de quatro anos.

Empresária no ramo de comunicação ela é proprietária um dos sites mais acessados de MS, Conteúdo MS.

Mulher na política

Resta saber se a jornalista está disposta novamente a enfrentar o processo eleitoral. Partidos tem grandes dificuldades em encontrar mulheres para cumprir a cota de 30% destinados à elas, por essa razão somando-se ao nome forte da empresária não seria de se espantar se um convite para disputa como prefeita venha a surgir.

Comentário

Comentário

Veja Também

JUSTIÇA ELEITORAL DIVULGA ALTERAÇÕES DE TÍTULOS E LISTA DE NOVOS ELEITORES EM 6 MUNICÍPIOS DO MS

A Justiça Eleitoral publicou edital sobre eleitores que obtiveram alistamento, revisão, transferência primeiro título em ...