sexta-feira , 18 outubro 2019
Home / Destaque / AÇÕES DA PREFEITURA ITINERANTE RECUPERA ILUMINAÇÃO PUBLICA EM BAIRROS DE PONTA PORÃ

AÇÕES DA PREFEITURA ITINERANTE RECUPERA ILUMINAÇÃO PUBLICA EM BAIRROS DE PONTA PORÃ

Prefeitura Itinerante recupera 100% da iluminação pública em oito bairros

O núcleo da ação “Prefeitura Itinerante”, instalado pelo Governo do prefeito Ludimar Novais (PDT) na Rua Vinicius Nascimento, esquina Seferino Davila Monteiro (em frente a Padaria Balmer), no Jardim Marambaia, vem atendendo, desde o último dia 11, devendo estender os trabalhos até este sábado (16), vem executando com recursos próprios do município iniciativas das áreas de saúde e manutenção urbana, tanto no bairro onde foi fixada a base de operações, como em outros sete: Jardim Universitário, Jardim Vitória, Jardim dos Estados, Altos da Glória, São Rafael, São Francisco e Júlia Cardinal

Na manhã desta quinta-feira (14) o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Agnaldo Miudinho, manifestou que 100% da iluminação pública desses núcleos habitacionais recebeu manutenção e está funcionando perfeitamente.

A chuva vem impedindo apenas a continuidade da operação tapa-buracos, já que é preciso que o leito carroçável esteja seco para que a lama asfáltica obtenha aderência. Todavia, segundo Miudinho, 80% da meta já foram cumpridos. Os serviços de varrição, retirada de entulhos e materiais inservíveis, roçada e poda continuam sendo executados, mesmo com chuva.

DENGUE

O secretário também informou que o mutirão contra o mosquito “aedes aegypti”, transmissor da dengue, da chikungunya, do zika vírus e a quem foi atribuída também a transmissão da febre amarela, continua de força constante e a cada dia mais rígida. Tanto que, através de denúncias de moradores e do trabalho de monitoramento dos agentes comunitários de controle de endemias, foram localizadas no Grande Marambaia oito propriedades particulares fechadas, com sinais de abandono.

Na tarde desta quinta-feira, um drone foi utilizado para monitorar estes prédios, que (se necessário) serão invadidos pelos agentes de Saúde, com autorização judicial, para que possíveis focos do mosquito sejam identificados e eliminados.

Além dos serviços já assinalados, a Prefeitura Municipal está executando cortes de meio-fio, desentupimento de drenagem, reconstrução de bocas de lobo, concretagens, esgotamento de água empossada com bomba de transposição, podas de árvores e terraplenagem. O secretário sugeriu que os proprietários armazenem entulhos, galhos, materiais descartáveis, etc. em frente às residências, para que sejam removidos. Só num dia, o total de entulho recolhido somou 240 m³.

Comentário

Comentário

Veja Também

FORÇA TAREFA DA POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITOS DE VÁRIAS EXECUÇÕES NA REGIÃO DE FRONTEIRA

Força Tarefa da Polícia Civil da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Homicídios (DEH), ...

Deixe uma resposta