sexta-feira , 6 dezembro 2019
Home / Educação / REVALIDA SERÁ TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA PORÃ

REVALIDA SERÁ TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA PORÃ

Câmara de vereadores de Ponta Porã devera promover uma audiência pública para tratar do tema Revalida, exame realizado pelo Governo Federal para avaliar profissionais formados no exterior.  Quem passa no Revalida, pode exercer a Medicina em território brasileiro.

A notícia foi dada pelo presidente da Câmara Municipal, Candinho Gabínio. Ele protocolou um requerimento que propõe a realização da audiência pública. A matéria será votada na sessão ordinária de terça-feira, 17 de setembro.

Candinho Gabínio considera oportuno a realização de uma audiência pública para tratar do assunto por vários motivos. “Trata-se de um tema preocupante porque na nossa fronteira existem cerca de 15 mil brasileiros estudando Medicina nas oito faculdades de Pedro Juan Caballero. A maioria se forma com o objetivo de trabalhar no Brasil. Porém, o Revalida não é feito anualmente, impedindo que estes profissionais obtenham o direito de atuar no nosso país, inclusive se inscrevendo nos programas de grande alcance social criados pelo governo federal”, afirmou Candinho.

A proposta é para que a audiência pública seja realizada no dia 02 de outubro.

O presidente da Casa de Leis disse que existe uma proposta do deputado federal, Beto Pereira para que o Revalida seja feito anualmente. O parlamentar apresentou uma Emenda Aditiva à Medida Provisória Nº 890/2019, que obriga o Governo Federal a realizar o Revalida pelo menos uma vez ao ano, sob pena de sanção. A proposta visa atender profissionais da área de medicina que se formam no exterior para que exerçam a profissão de forma regularizada no país, atuando inclusive no programa Médicos pelo Brasil, anunciado no início de agosto de 2019 pelo Ministério da Saúde.

Comentário

Comentário

Veja Também

PROJETO DA UCP BENEFICIA INTERNAS DO PRESÍDIO FEMININO DE PEDRO JUAN CABALLERO NA FRONTEIRA COM PONTA PORÃ

Universitarios do Curso de Medicina da Universidad Central Del Paraguai (UCP) estiveram recentemente participando de ...