sábado , 7 dezembro 2019
Home / Geral / PRÉ-CANDIDATO A UMA VAGA AO CONSELHO TUTELAR DE PONTA PORÃ DESOBEDECE NORMAS E FAZ CAMPANHA ANTECIPADA

PRÉ-CANDIDATO A UMA VAGA AO CONSELHO TUTELAR DE PONTA PORÃ DESOBEDECE NORMAS E FAZ CAMPANHA ANTECIPADA

A eleição dos Conselhos Tutelares que deverá ser realizada no dia 06 de outubro deste ano em todo o Brasil, porém, em Ponta Porã no estado do Mato Grosso do Sul um pré-candidatos identificado como Tiago Canhete, foi denunciado ante o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), de Ponta Porã.

CMDCA e o órgão responsável pela organização do pleito, já teria recebido a denúncia de que um pré-candidato na cidade, já estaria em campanha se intitulando candidato a uma das cinco vagas para conselheiro na cidade gerou várias críticas e denuncia ante as autoridades responsáveis.

Segundo a denúncia, um pré-candidato estaría visitando o comércio e residências em Ponta Porã se intitulando candidato e fazendo campanha no município. prática esta combatida em todas as eleições já os pré-candidatos que protocolou a denúncia no Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) espera um posicionamento do CMDCA, de Ponta Porã,  a denúncia contra o Pré-candidato Tiago poderá impedir a disputar a tão sonhada vaga no Conselho Tutelar de Ponta Porã.

A presidente do CMDCA, até o momento não se manifestou sobre a suposta prática ilegal, podendo ser aplicadas penalidades em caso de provas, como em qualquer pleito eleitoral. Se ficar comprovada a campanha antecipada, o candidato pode perder o direito de concorrer.

A denúncia deve ser apurada pelo (CMDCA), que poderá se pronunciar a qualquer momento que posicionamento terá ante a ilegalidade praticada pelo pré-candidato que se auto intitula candidato ao cargo de “conselheiro tutelar” em Ponta Porã

Comentário

Comentário

Veja Também

ESTUDANTE DA ESCOLA RAMIRO NORONHA REALIZA AÇÃO SOCIAL E BENEFICIA PORTADORES DE CÂNCER EM PONTA PORÃ

Criança de 11 anos realiza ação social que beneficiara portadoras de câncer no estado do ...