quarta-feira , 13 novembro 2019
Home / Destaque / SOLENIDADE NO “ONZE” EM PONTA PORÃ MARCA ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA

SOLENIDADE NO “ONZE” EM PONTA PORÃ MARCA ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA

Solenidade realizada na manhã de segunda-feira (02), marcou a abertura oficial dos 197 anos da Independência do Brasil, lembrado dia 07 de setembro. O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) e o comandante do 11º RC Mec (Regimento de Cavalaria Mecanizado) “Marechal Dutra”, Tenente-Coronel Carlos André Maciel Levy procederam o acendimento da chama da Pátria, que ficará acessa até após o desfile cívico-militar, dia 07, na avenida Brasil.

O prefeito em sua fala convidou toda a população a fazer parte da programação da Semana da Pátria. Ainda nesta semana acontecerá a apresentação de bandas e fanfarras no Parque dos Ervais. O evento ocorreria no sábado, 31, mas acabou sendo adiado devido a intempéries do clima.

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal.

Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.

O ápice da Semana da Pátria acontece dia 07 de Setembro, a partir das 07h30, com desfile Cívico-Militar na avenida Brasil.

Comentário

Comentário

Veja Também

FUNCIONÁRIO DA CCR MS VIA TENTA CENSURAR IMPRENSA E GANHA NOTA DE REPUDIO NO MS

O Clube de Imprensa de Dourados (CID), através da sua diretoria, tendo em vista ao ...