terça-feira , 17 setembro 2019
Home / Destaque / AUTORIDADES PRESTIGIAM POSSE DE NOVO COMANDANTE DO “ONZE”

AUTORIDADES PRESTIGIAM POSSE DE NOVO COMANDANTE DO “ONZE”

O prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais (PDT), participou na manhã desta quarta-feira (13) do café da manhã oferecido pelo comando do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, para apresentação do novo comandante da unidade militar, tenente-coronel de Cavalaria Abelardo Prisco de Souza Neto, que assume o posto no final da tarde desta quinta-feira (14). Na oportunidade o prefeito deu as boas vindas ao novo comandante e se colocou a disposição para que a parceria entre o executivo e o Exército em prol da comunidade possa continuar.

_DSC7313

O evento também contou com a presença dos secretários municipal de educação, Prof Denize de Oliveira, de saúde, Imad Hazime, de Obras e Infraestrutura, Agnaldo Miudinho, de assistência social, Adria Eubank, da Fundação da Cultura (FUNDAC) Gisele Flor, vereadores, autoridades eclesiásticas, promotores de Justiça, membros da Procuradoria da República, representantes de classe, produtores rurais, militares da reserva e autoridades civis, militares do Paraguai, personalidades da fronteira e profissionais de imprensa.

DSC_5967

O comandante substituído, coronel de Cavalaria Hélcio Miranda Duque Botelho, ao usar da palavra disse que “agora posso chamar vocês todos de amigos, já que foi assim que vocês nos receberam, a mim e à minha família, há exatos dois anos”. Ele agradeceu ao apoio recebido de autoridades e membros da sociedade fronteiriça, durante as parcerias celebradas pelo “Onze” no último biênio.

Em seguida, o comandante substituto, tenente-coronel de Cavalaria Abelardo Prisco de Souza Neto, se apresentou e à sua esposa Renata, com quem tem dois filhos, rogando que seu comando seja abrilhantado pelo apoio da comunidade local, sugerindo que sua vinda para Ponta Porã já estava “escrita” uma vez que seus últimos instrutores foram, justamente, os seis últimos comandantes do Regimento Marechal Dutra.

Seguiu-se a apresentação, um a um, dos convidados presentes, para que o novo comandante pudesse conhecer pessoalmente autoridades e personalidades presentes com as quais deverá se relacionar nos próximos dois anos.

TROCA

A solenidade de troca de comando será realizada às 19 horas desta quinta-feira (14), sob o comando do general de Brigada Rui Yautaka Matsuda, comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Antes disso, às 18h30min, no salão nobre do quartel, será realizada a inauguração do retrato do comandante substituído e que irá ocupar o cargo de chefe do Estado Maior da Brigada da cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

O novo comandante é oriundo de Brasília (DF), onde atuava no Centro de Comunicação do Exército.

Comentário

Comentário

Veja Também

PRF ENCAMINHA A DELEGACIA DE POLÍCIA DUPLA COM QUASE UMA TONELADA E MEIO DE MACONHA

Polícia Rodoviária Federal apreende na região de Ponta Porã quase uma tonelada e meio de ...

Deixe uma resposta