quinta-feira , 14 novembro 2019
Home / Geral / RECEITA FEDERAL DO BRASIL REALIZA CURSO COM TEMÁTICA “CONTRABANDO E DESCAMINHO” A POLICIAS EM PONTA PORÃ

RECEITA FEDERAL DO BRASIL REALIZA CURSO COM TEMÁTICA “CONTRABANDO E DESCAMINHO” A POLICIAS EM PONTA PORÃ

Policiais Militares, Policiais Civis e integrantes da GCMFron (Guarda Civil Municipal de Fronteira) de Ponta Porã participaram do curso com temática “Contrabando e Descaminho”, realizada pela Receita Federal do Brasil em Ponta Porã, onde os policiais conheceram conceitos básicos e aspectos práticos, o curso dividido em duas etapas nas quais participaram Policiais Militares, Policiais Civis e Guardas Municipais que atuam no município de Ponta Porã.

Dentre os principais temas abordados durante a realização do curso, destacam-se assuntos inerentes ao contrabando e descaminho; aos veículos de procedência estrangeira que transitam em território brasileiro; também foram abordados temas acerca de produtos estrangeiros que possuem permissão para comercialização no Brasil; produtos estrangeiros que não possuem permissão para ingresso no Brasil, como cigarros e pneus e, ainda, assuntos sobre o programa “Motociclista Legal”.

O curso foi ministrado pelo Delegado de Alfândega da Receita Federal do Brasil em Ponta Porã, Marcelo Rodrigues de Brito, o qual, na oportunidade, esclareceu todas as dúvidas que surgiram no decorrer do curso.

De acordo com os policiais que participaram, o curso foi de grande valia para a aquisição do conhecimento técnico em relação a essa temática e, certamente, trará bons resultados ao trabalho dos policiais em prol da sociedade fronteiriça.

Comentário

Comentário

Veja Também

PRISÃO DE POLICIAL INOCENTE COLOCA EM XEQUE OPERAÇÃO QUE LEVOU À PRISÃO AGENTES DA POLÍCIA NACIONAL DO PARAGUAI NA FRONTEIRA

Investigação equivocada leva a prisão comissário de policia inocente em caso de proteção a traficantes ...