terça-feira , 17 setembro 2019
Home / Educação / “RELAÇÃO MENTE-CÉREBRO” E DEBATE EM EVENTO NA CAPITAL FEDERAL

“RELAÇÃO MENTE-CÉREBRO” E DEBATE EM EVENTO NA CAPITAL FEDERAL

Professor de Psiquiatria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), doutor Alexander Moreira-Almeida é um dos nomes confirmados para a próxima edição do Fórum Mundial Espírito e Ciência, da Legião da Boa Vontade, que ocorrerá no dia 18 de outubro em Brasília/DF. Fundador e diretor do Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (NUPES), a palestra dele abordará o tema “Experiência espiritual e a relação mente-cérebro”.

O coordenador das seções em espiritualidade e psiquiatria da Associação Mundial de Psiquiatria e da Associação Brasileira de Psiquiatria destacou a linha dele de pesquisa, especialmente, suas contribuições para o fomento do debate na área e a importância de se abrirem espaços para discutir sobre a questão da espiritualidade na sociedade atual: “Temos milhares de pesquisas mostrando o quanto a espiritualidade e a religiosidade são importantes para a maioria da população da humanidade. Para termos uma ideia, 84% da humanidade requer ter uma filiação religiosa. Ainda, se pegarmos os outros 16%, uma boa parte possui algum tipo de espiritualidade sem ter alguma religião. E há muitos estudos também mostrando o quanto ter uma religião impacta a saúde, de modo geral positivo. (…)”.

Vale ressaltar que o evento reunirá médicos, pesquisadores, cientistas, estudantes e interessados no assunto. As inscrições podem ser feitas no link: https://www.boavontade.com/pt/forum-mundial-espirito-e-ciencia/forum-mundial-da-lbv-investiga-espirito-cerebro-e-mente

Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV

Criado em 2000 pelo diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, o jornalista e escritor José de Paiva Netto, o Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, visa estimular a implementação de propostas no campo pragmático das realizações da sociedade civil, trazendo as contribuições das diversas áreas do saber espiritual e humano para a construção de uma sociedade mais solidária, altruística e ecumênica.

Comentário

Comentário

Veja Também

UCP REALIZA CIRCUITO DE APRENDIZAGEM EM PEDRO JUAN CABALLERO

O evento foi realizado na tarde de sábado (14) quando foi realizado a primeira fase ...