sexta-feira , 22 novembro 2019
Home / Esportes / EQUIPE DA REME DE PONTA PORÃ É CAMPEÃ ESTADUAL DE ROBÓTICA

EQUIPE DA REME DE PONTA PORÃ É CAMPEÃ ESTADUAL DE ROBÓTICA

A equipe de robótica da Rede Municipal de Ensino (REME), através da Escola Municipal ´Ignês Andreazza´, trouxe bom resultado do torneio estadual de robótica, disputado em Campo Grande. Saiu o resultado da OBR 2019 – Olimpíada Brasileira de Robótica MS.  Equipes de Ponta Porã: NTEM núcleo de tecnologia educacional municipal . Equipe gdrive super kids e star kids homenageados e intitulados “a sensação da OBR”, . Equipe gdrive Hermes medalha de inovação,  Escola municipal  Ignês Andreazza: equipe  “Os incríveis” medalha de melhor escola pública, e Campeã Estadual, tendo ainda a equipe Keep conquistado o terceiro lugar.

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Educação por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTEM) participam do maior torneio de robótica da América Latina. O evento aconteceu na quinta-feira e sexta-feira, dias 22 e 23, em Campo Grande. Ponta Porã esteve representado pelas escolas municipais ´Ignês Andreazza´ e pelo Núcleo de Tecnologia Educacional.

A etapa estadual da OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica) foi realizada em Mato Grosso do Sul com apoio do Sesi, sendo a maior olimpíada de robótica da América Latina.

Aprender a programar, ler algoritmos, se deparar com problemas e encontrar soluções. As equipes classificadas na etapa estadual seguem para a etapa nacional da OBR,

realizada em conjunto com outros eventos nacionais de robótica, como a Competição Brasileira de Robótica (CBR) e renomados congressos e simpósios nas áreas de Robótica e Inteligência Artificial realizados pelas sociedades científicas que apoiam a OBR.

Equipes formadas pelo NTEM – Núcleo de tecnologia educacional Municipal de Ponta

Porã, sob direção da professora Kedma Moraes e orientação dos professores: Rubens de Oliveira Paz, Mirta Beatriz e Alline Flores, são as equipes: gdrive star kids, gdrive super kids, gdrive Hermes, os integrantes são das seguintes  escolas municipais: EM Ramiro Noronha, E M São João, EM Prefeito Orlando Mendes, EM Jardim Ivone, EM Rural Graça de Deus, Biblioteca do Sesi, EE João Brembatti

Calvoso.

Equipes  KEEP e  Os Incríveis, nível 1, Equipe THE BEST, nível 2; Competidores OBR

alunos da escola Municipal Ignes Andreazza Diretora Andrea Saucedo. Professor  Deivison Rafael Lopes Figueredo ex-aluno da escola Municipal Ignes Andreazza e professa katiuci Corrêa.

Após dois dias enfrentando uma maratona de desafios e equipes de estudantes de escolas públicas e particulares de todo Mato Grosso do Sul. Na OBR, por exemplo, os competidores precisam usar a criatividade para construir robôs de Lego e, depois, o conhecimento da linguagem de programação para prepará-los para cumprir missões como desviar de obstáculos e cumprir determinados percursos.

Comentário

Comentário

Veja Também

TRILHEIROS DE AMAMBAI EMBARCAM PARA TRILHÃO DA SERRA DA CANASTRA, EM MINAS GERAIS

Trilheiros de Mato Grosso do Sul embarcaram na quarta-feira, 13 de novembro, para o município ...