terça-feira , 17 setembro 2019
Home / Destaque / 8ª BLACK FRIDAY FRONTEIRA 2019 DEVERÁ MOVIMENTAR MAIS DE 60 MILHÕES DE DÓLARES SEGUNDO ORGANIZADORES

8ª BLACK FRIDAY FRONTEIRA 2019 DEVERÁ MOVIMENTAR MAIS DE 60 MILHÕES DE DÓLARES SEGUNDO ORGANIZADORES

As expectativas dos organizadores e das empresas que já confirmaram suas adesões ao maior evento do turismo comercial na fronteira Ponta Porã/Pedro Juan Caballero, a 8ª Black Friday 2019 são animadoras e os números registrados até o momento confirmam que a promoção deve repetir o sucesso das edições anteriores, com resultados ainda mais satisfatórios, tanto para quem vende, como para quem compra.

A Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP) e a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Pedro Juan Caballero (CICSPJC), protagonistas da campanha que integra os centros comerciais dos dois lados da linha internacional, asseguram que os descontos oferecidos este ano superará a diferença cambial e os consumidores certamente ficarão satisfeitos com suas compras durante os 4 dias de promoção”, como afirmou na sexta-feira (23) o presidente da agremiação paraguaia, Alejandro Aranha.

Desde a primeira edição, em 2012, a Fecomercio, em parceria com as Faculdades Magsul, realiza todos os anos, uma pesquisa de satisfação do público consumidor. Desta vez não será diferente. Os acadêmicos da Magsul estarão nas ruas, durante os quatro dias de promoção, para ouvir a opinião das pessoas. Para se ter uma idéia dos resultados, em 2018 a consulta confirmou que 98% dos consumidores ficaram satisfeitos em aproveitar a Black Friday Fronteira para fazer suas compras, tanto no Brasil, como no Paraguai.

A realização da 8ª Black Friday Fronteira 2019 está o crescimento de 30% na participação de lojas na promoção desse ano. Em Ponta Porã, onde 32 empresas aderiram ao evento do ano passado, 41 já confirmaram a aquisição dos pacotes, revelou a secretária executiva da ACEPP, Marilene Matozzo. Ela acredita que até o fechamento das vendas, este número deve ultrapassar 45 empresas, ja a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero teria 110 lojas (em 2018 foram 56 participantes), número que poderá chegar a mais de 150 empresas.

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã também vai reforçar a segurança na “Princesinha dos Ervais”. O secretário Municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, anunciou na sexta-feira (23) que a Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFRON) estará com todo seu contingente nas ruas durante a Black Friday Fronteira. Ele revelou que fará um remanejamento das folgas e dos rodízios nos plantões dos agentes, para que todo o efetivo esteja de prontidão, a fim de oferecer mais segurança à população residente e aos milhares de visitantes que deverão chegar a região de fronteira para fazer compras.

Este ano, a Black Friday será realizada nos dias 5, 6, 7 e 8 de setembro (exceto no dia 8 domingo em Ponta Porã em virtude da legislação trabalhista), oferecendo aos consumidores produtos nacionais e importados de qualidade comprovada, com descontos que poderão chegar a 70%. As estimativas indicam que a promoção possa atrair um público consumidor de 100 mil pessoas, devendo gerar um aquecimento dos comércios das duas cidades, com geração de mais empregos e rendas e com uma movimentação de algo em torno de 60 milhões de dólares.

Comentário

Comentário

Veja Também

A GRITOS DE REVÁLIDA UNIVERSITARIOS DO CURSO DE MEDICINA SE MANIFESTAM DURANTE VISITA DE MINISTROS DA SAÚDE A FRONTEIRA

Durante a visita dos ministros de saúde do Paraguai e Brasil estudantes do curso de ...