Policiais Militares Rodoviários em policiamento ostensivo, na manhã de segunda-feira (19), por volta das 04:50hs, na MS-156, trecho compreendido entre os municípios de Amambai e Caarapó deram ordem de parada ao caminhão VW/24.280 CRM 6X2, com placas de Salvador –BA, porém não foram atendidos, tendo iniciado de imediato um acompanhamento tendo êxito em sua abordagem após 10 kilometros percorridos.
De pronto o condutor do veículo, o masculino V.M.O. (42), informou que estava em Coronel Sapucaia/MS onde descarregou Sal Mineral, e lá teria sido contratado para carregar ração para frango e levar à a cidade de Mirassol/SP.
Em uma detalhada vistoria na carroceria do veículo, em meio aos sacos de ração foram encontrados fardos contendo substancia análoga à maconha, que após pesada totalizou 2,014 toneladas da droga.
Confrontado com os fatos o condutor e autor disse ter sidoi contratado para leva-la à mesma cidade destino da ração e que por tal serviço receberia o valor de R$ 20.000,00 (Vinte Mil Reais).
Diante dos fatos autor, veículo e drogas foram encaminhados à Delegacia de Polícia em Amambai.
Denuncias e informações nas rodovias estaduais: ligue 198 e fale com a PMR