terça-feira , 15 outubro 2019
Home / Destaque / 4° BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR DE PONTA PORÃ DIVULGA AÇÕES DO PROMUSE

4° BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR DE PONTA PORÃ DIVULGA AÇÕES DO PROMUSE

4° Batalhão da Polícia Militar de Ponta Porã divulga ações do Promuse (Programa Mulher Segura), que visa oferecer atendimento qualificado às mulheres vítimas de violência doméstica.

A tenente Luzia Freire Rodrigues da Silva utilizou a Tribuna Livre na Câmara de Vereadores para expor detalhes do trabalho desenvolvido na cidade. Segundo ela, no primeiro semestre foram feitas mais de 600 medidas protetivas a mulheres vítimas de violência. Também efetuadas 21 prisões por descumprimento das medidas protetivas. “Em julho caiu o número de ocorrências. Foram 31 casos de violência doméstica que atendemos. Mas, não queremos dar muita ênfase aos números. O mais importante é que as mulheres denunciem. Outra ação que valorizamos muito e, estamos intensificando neste mês, por conta da campanha Agosto Lilás, é a conscientização das pessoas nos dois lados da fronteira. Estamos indo nas escolas, universidades, associações, enfim, todos os lugares que concentram grande número de pessoas para informarmos sobre o problema. É preciso divulgar mais estas questões relacionadas à violência contra a mulher”, disse a Tenente Luzia.

 Diante da constatação de que ainda é grande o número de ocorrências de casos de violência contra a mulher, os 17 vereadores de Ponta Porã estão engajados no Agosto Lilás. O objetivo é divulgar os meios que as vítimas possam utilizar para se defender da violência. “Quando ficamos sabendo que a PM registra um caso de violência por dia, em nossa cidade, é preocupante. Por isso, a Câmara Municipal de Ponta Porã está engajada nesta campanha. O Agosto Lilás tem todo nosso apoio”, assegurou o presidente da Casa de Leis, Candinho Gabínio.

Comentário

Comentário

Veja Também

FORAGIDO DA JUSTIÇA DE PERNAMBUCO E PRESO NA FRONTEIRA COM O PARAGUAI

O caso foi registrado durante a “Operação Hórus”, desencadeada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional ...