sábado , 17 agosto 2019
Home / Educação / SEME FORTALECE EM PONTA PORÃ EDUCAÇÃO COM FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES ALFABETIZADORES

SEME FORTALECE EM PONTA PORÃ EDUCAÇÃO COM FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES ALFABETIZADORES

Cuidados com a voz do professor e Consciência Fonológica foram os temas da Formação Continuada e orientações realizadas no dia 6 de agosto, terça-feira, no Auditório da Escola Estadual Joaquim Murtinho, para 115 professores da Rede Municipal, dos 1º, 2º anos e Sala de Recurso Multifuncional.

A Formação Continuada foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação-SEME , em parceria com  a Secretaria de Saúde, que teve como palestrante a fonoaudióloga Isabela Pini Guerreiro, gerente da Vigilância Sanitária. As técnicas responsáveis são Meire Luzia de Souza Pereira e Christiane Carvalho Cristaldo.

O momento foi de aprendizado, troca de experiências e atividades práticas, que serão utilizadas em sala de aula, levando o professor a identificar dificuldades no domínio da linguagem oral dos alunos, fazendo os encaminhamentos necessários. Outro tema da Palestra foi cuidados com a voz do professor, sendo que o mesmo  tem na voz uma indispensável ferramenta de trabalho, e precisa estar atento aos cuidados diários  que deve  adotar para não prejudicá-la.

Proporcionou-se também momentos que favoreceram o entendimento dos professores quanto à necessidade de exercitar técnicas que antecedem o momento da aula e após a aula,  para que não venha a adquirir problemas de saúde nas cordas vocais.

Profissionais capacitados e motivados refletirão direto na formação do aluno, trazendo resultados no processo ensino-aprendizagem, formando jovens críticos, capazes de refletir sobre a realidade e nela atuarem.

Comentário

Comentário

Veja Também

EL IMA PRESENTÓ SU PLAN DE TALLERES DE ARTE EN CENTROS COMUNITARIOS Y ALTERNATIVOS

El Instituto Municipal de Arte (IMA) lanzó por segundo año consecutivo su Programa de Extensión ...