quarta-feira , 11 dezembro 2019
Home / Geral / PONTA PORÃ SEDIA REUNIÃO REGIONALIZADA DO CONSELHO ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

PONTA PORÃ SEDIA REUNIÃO REGIONALIZADA DO CONSELHO ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Ponta Porã sedia reunião regionalizada do Conselho Estadual de Assistência Social, com a participação de representantes de vários municípios da região de fronteira. Temas como “O Fortalecimento do Controle Social no SUAS em Mato Grosso do Sul”, “Assistência Social como Política de Direito”, “O Papel dos Conselheiros e funcionamento do CMAS”, Balanço das Conferências Municipais de Assistência Social de 2017”, “Desafios para o SUAS no MS”, são debatidos nesta quarta-feira 14, no salão do SCFV Conviver.

A reunião discute avanços obtidos, dificuldades enfrentadas, prioridades para a política de assistência social no Estado e tem como objetivo traçar uma avaliação conjuntural da política de assistência social.

O CEAS/MS, como outros conselhos, conta com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), no desenvolvimento de suas atividades.

Participando os conselhos dos municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coxim, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã, Paranhos, Sete Quedas, e Tacuru e Ponta Porã.

As conselheiras estaduais Maria Freitas, Luciana Pauli, Patricia Borges Noleto e Salette Marinho de Sá, que também é superintendente da Política de Assistência Social da Sedhast, bem como o vice-presidente do CEAS/MS, Adenilson Vilalba, Secretária Municipal de Assistência Social Vera Oliveira, Secretária Estadual de Trabalho, Assistência Social e Direitos Humanos Elisa Clea, Presidente do COEGEMAS Sérgio Wanderley Silva, e Coordenador Regional do Governo do Estado para região de fronteira Adir Teixeira, participam da reunião em Ponta Porã.

Comentário

Comentário

Veja Também

OPORTUNIDADE ÚNICA SEJA UM AGENTE DE MUDANÇA NA SUA CIDADE

Formada em Administração e ex-atleta de basquete, a Laura se encontrou no propósito do nosso ...