terça-feira , 15 outubro 2019
Home / Geral / DEPUTADO ENTREGA EMENDAS PARA ATENDER À SAÚDE EM CIDADES DO INTERIOR DO MS

DEPUTADO ENTREGA EMENDAS PARA ATENDER À SAÚDE EM CIDADES DO INTERIOR DO MS

O deputado federal Beto Pereira esteve na última sexta-feira (9) na cidade de Dois Irmãos do Buriti para entrega de emendas parlamentares para a área da Saúde do município. O recurso é referente ao ano de 2017, quando Beto ocupava uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

As emendas foram encaminhadas para a Secretaria Municipal de Saúde para aquisição de uma ambulância nova e moderna e de um carro zero km. Os veículos irão atender à população rural e urbana no translado de paciente para Aquidauana e Campo Grande, onde procedimentos mais específicos são realizados.

O município realiza em média três viagens por dia para essas cidades e, com a compra dos veículos, a prefeitura poderá realizar esse deslocamento com mais segurança e comodidade para quem necessita desse serviço na cidade, que fica localizada a 116 km da Capital. “Nós hoje temos uma frota ruim. Essa é a segunda ambulância modernizada. Acredito que vai dar mais conforto para os pacientes. E isso é importante para a população de Dois Irmãos do Buriti”, afirma o prefeito Edilsom Zandona.

Conforme o cacique da Aldeia Nova Buriti, Rufino Alves Custório, a ambulância e o veículo são bem-vindos na cidade, principalmente, para a população que reside na região rural, pois vai agilizar o trabalho da equipe médica. “É muito importante a vinda da ambulância para atender a população dos assentamentos, da comunidade indígena e todo o município de Dois Irmão do Buriti. Ela vem para nos atender, para socorrer a população de Dois Irmãos do Buriti”, disse o cacique

Atendendo o assentamento de Dois Irmãos do Buriti

Não foram apenas a ambulância e o carro zero km que foram entregues ao município. A Prefeitura Municipal aproveitou a oportunidade para agradecer o deputado federal Beto Pereira pela viabilização, em Brasília, de uma patrulha mecanizada completa.

O equipamento chegou ao município no primeiro semestre de 2019 e irá atender mais de 80 famílias do Assentamento Paulo Freire. Segundo o morador do assentamento, Emílio Pedroso, a máquina irá alavancar ainda mais a produção do assentamento, pois ficará mais fácil para arar a terra no tempo certo e lavrar a plantação. “Por isso, a gente está feliz nesse momento. Agradecemos muito”, finaliza.

Comentário

Comentário

Veja Também

GOVERNO DO MS ATENDE PRODUTORES RURAIS PARA ESCOAMENTO DA SAFRA AGRÍCOLA NO INTERIOR DO ESTADO

Uma das mais importantes estradas que atende produtores rurais para escoamento da safra agrícola ligando ...