sábado , 17 agosto 2019
Home / Geral / DEPUTADO ENTREGA EMENDAS PARA ATENDER À SAÚDE EM CIDADES DO INTERIOR DO MS

DEPUTADO ENTREGA EMENDAS PARA ATENDER À SAÚDE EM CIDADES DO INTERIOR DO MS

O deputado federal Beto Pereira esteve na última sexta-feira (9) na cidade de Dois Irmãos do Buriti para entrega de emendas parlamentares para a área da Saúde do município. O recurso é referente ao ano de 2017, quando Beto ocupava uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

As emendas foram encaminhadas para a Secretaria Municipal de Saúde para aquisição de uma ambulância nova e moderna e de um carro zero km. Os veículos irão atender à população rural e urbana no translado de paciente para Aquidauana e Campo Grande, onde procedimentos mais específicos são realizados.

O município realiza em média três viagens por dia para essas cidades e, com a compra dos veículos, a prefeitura poderá realizar esse deslocamento com mais segurança e comodidade para quem necessita desse serviço na cidade, que fica localizada a 116 km da Capital. “Nós hoje temos uma frota ruim. Essa é a segunda ambulância modernizada. Acredito que vai dar mais conforto para os pacientes. E isso é importante para a população de Dois Irmãos do Buriti”, afirma o prefeito Edilsom Zandona.

Conforme o cacique da Aldeia Nova Buriti, Rufino Alves Custório, a ambulância e o veículo são bem-vindos na cidade, principalmente, para a população que reside na região rural, pois vai agilizar o trabalho da equipe médica. “É muito importante a vinda da ambulância para atender a população dos assentamentos, da comunidade indígena e todo o município de Dois Irmão do Buriti. Ela vem para nos atender, para socorrer a população de Dois Irmãos do Buriti”, disse o cacique

Atendendo o assentamento de Dois Irmãos do Buriti

Não foram apenas a ambulância e o carro zero km que foram entregues ao município. A Prefeitura Municipal aproveitou a oportunidade para agradecer o deputado federal Beto Pereira pela viabilização, em Brasília, de uma patrulha mecanizada completa.

O equipamento chegou ao município no primeiro semestre de 2019 e irá atender mais de 80 famílias do Assentamento Paulo Freire. Segundo o morador do assentamento, Emílio Pedroso, a máquina irá alavancar ainda mais a produção do assentamento, pois ficará mais fácil para arar a terra no tempo certo e lavrar a plantação. “Por isso, a gente está feliz nesse momento. Agradecemos muito”, finaliza.

Comentário

Comentário

Veja Também

DOURADENSE PEDE APOIO VIA “VAQUINHA SOLIDÁRIA” A POPULAÇÃO DO MS PARA REALIZAR TRATAMENTO DE SAÚDE

Douradense pede apoio via “Vaquinha Solidária” da população do Mato Grosso do Sul para realizar ...