sábado , 17 agosto 2019
Home / Eventos / ASCAR EMPOSSA NOVA DIRETORIA EM PONTA PORÃ

ASCAR EMPOSSA NOVA DIRETORIA EM PONTA PORÃ

Na noite da última segunda-feira, 05 de agosto, foi empossada a nova diretoria da Instituição Ação Social Cristã Anjos de Resgate (Ascar). A diretoria conta como presidente Cesar Signoretti, vice-presidente Gabriela Medina, coordenadora Elisangela B. Echevarria e tesoureira Carolina Almeida.

O evento contou com a presença dos vereadores, Neli Abdulahad, Anny Espínola, Edevaldo Mattoso Barbosa, Wanderlei Avelino, que é patrocinador da instituição, e o comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar Tenente Coronel Quintana, além de representantes da comunidade.

De acordo com os diretores, a Ascar é uma instituição sem fins lucrativos e tem objetivos para melhorar a qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade. “Visamos integrar a criança e adolescente a uma vida social mais digna proporcionando esporte, educação, cultura, lazer e recreação sem qualquer custo para eles, além de despertar interesses profissionais para que tenham um futuro melhor”.

Outro ponto desenvolvido pela Ascar é o fortalecimento do vínculo familiar. “Trabalhamos para facilitar o contato entre pais e filhos, para que tenham mais convivência e fortaleçam os vínculos familiares e efetivos”.

Atualmente, as atividades são desenvolvidas na própria instituição na Rua Atlantida,nº 79, no bairro São Rafael, para aproximadamente 52 crianças e adolescentes com faixa etária entre 06 e 17 anos, bem como seus familiares, que recebem acompanhamento psicossocial, no contra turno escolar de segunda a sexta-feira.

A diretoria também explica que os recursos financeiros são adquiridos por meio de parcerias, doações, de promoção e eventos. Quem quiser contribuir de alguma maneira pode entrar em contato com Cesar Signoretti Junior (67) 99957-0097 Elisangela Echeverria (67) 99900-8532 ou com Gabriela Medina (67) 9 99819-8424.

Comentário

Comentário

Veja Também

PARCERIA CULTURAL BENEFICIA ESTUDANTES EM PONTA PORÃ

O Auditório do SESC Unidade de Ponta Porã por meio do Projeto Cinema nas Escolas ...