domingo , 17 novembro 2019
Home / Educação / LIGA DE PEDIATRIA DA UCP PREPARA PROCESSO SELETIVO NA FRONTEIRA

LIGA DE PEDIATRIA DA UCP PREPARA PROCESSO SELETIVO NA FRONTEIRA

Formar profissionais capacitados em uma especialidade médica onde faltam especialistas é um dos principais objetivos da Liga de Pediatria da Universidad Central del Paraguai (UCP) em Pedro Juan Caballero, terá um processo seletivo para o ingresso de novos universitários no próximo mês. De acordo com a presidente da Liga, Norma Valéria Ferreira Alfonso, o trabalho que o grupo vem fazendo está despertando em muitos acadêmicos a vontade de conhecer um pouco mais da especialidade e isso com certeza vai atrair muitos deles para trabalhar com os problemas de recém-nascidos e crianças que precisam ter um diagnóstico seguro e um cuidado especifico quando apresentam algum tipo de enfermidade.
“Sabemos que há uma grande carência de profissionais médicos em pediatria tanto no Paraguai como no Brasil e isso é prejudicial, pois a criança ou o recém-nascido quase sempre recebe atendimento de um médico que não é especialista e nossos esforços são para mudar este cenário e com isso cuidar melhor de nossos pacientes”, disse ela.
Norma acrescentou também que a Liga Universitária de Pediatria (LUPED) foi criada para poder promover a saúde da criança, levando informações importantes para a comunidade em geral de como atuar nas situações de vulnerabilidade da saúde da criança de todas as idades.
O processo seletivo com vagas limitadas da Liga Universitária de Pediatria (LUPED) estará com as inscrições abertas de 19 a 30 de agostp para todos os alunos do primeiro ao decimo segundo semestres e as provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de setembro.
Todo o processo terá acompanhamento de Doutores responsáveis e constará de questões de múltipla escolha e de uma entrevista. Para os interessados haverá aulas preparatória com o uso de apostilas. As inscrições serão ao custo de Gr. 50 mil e serão feitas na própria Liga.

Comentário

Comentário

Veja Também

12ª MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS MOVIMENTA PONTA PORÃ

Ponta Porã cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero (PY), foi contemplado com  a ...