sábado , 17 agosto 2019
Home / Eventos / JURISTA ALEMÃO ROBERT ALEXY PROFERE PALESTRA SOBRE DIREITOS FUNDAMENTAIS NA CAPITAL DO MS

JURISTA ALEMÃO ROBERT ALEXY PROFERE PALESTRA SOBRE DIREITOS FUNDAMENTAIS NA CAPITAL DO MS

O professor PhD e jurista Robert Alexy,  um dos mais influentes filósofos do Direito alemão contemporâneo estará em Campo Grande a convite da Escola Judicial do TRT 24ª  para proferir a palestra “Direitos Fundamentais e o Princípio da Proporcionalidade”. O jurista alemão profere a conferência de abertura do evento sobre os Direitos Fundamentais no próximo dia 06 de agosto, às 9h, na sede do TRT/MS.

A vinda do Professor Robert Alexy ao Brasil faz parte de uma ação articulada entre as Escolas Judiciais dos TRTs da 24ª (MS), 18ª(GO) e 11ª Regiões (AM) e ao apoio da Escola Superior de Advocacia da OAB-MS, para palestra nos três Tribunais.

Além do jurista Robert Alexy, proferem palestra no evento em Campo Grande o Juiz Federal e Professor Dr. Dirley da Cunha Junior, o Professor Dr. Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho e o Juiz do Trabalho Dr. Renato Sabino.

Biografia

Robert Alexy é um dos teóricos do direito e também está entre os constitucionalistas mais respeitados no mundo. Professor aposentado de Direito Público e Filosofia do Direito da Universidade de Kiel, na Alemanha, tem obras publicadas em mais de 20 países. Sua pesquisa se concentrava na interface entre Direito Constitucional e Filosofia do Direito, especialmente nos temas que envolvem a jurisdição constitucional, os Direitos Fundamentais, a Teoria da Justiça e a relação entre as esferas do Direito e da Moral.

Estudou Direito e Filosofia em Göttingen. Obteve seu doutorado em 1976, com um trabalho premiado pela Academia de Ciências e Humanidades de Göttingen que resultou no livro “Teoria da Argumentação Jurídica”. Em 1984, produziu outro trabalho de relevância internacional: “Teoria dos Direitos Fundamentais”, considerado um clássico da Teoria do Direito. Foi presidente da seção alemã da Associação Internacional de Filosofia Legal e Social de 1994 a 1998. É membro efetivo da Academia de Ciências e Humanidades de Göttingen desde 2002.

Comentário

Comentário

Veja Também

PARCERIA CULTURAL BENEFICIA ESTUDANTES EM PONTA PORÃ

O Auditório do SESC Unidade de Ponta Porã por meio do Projeto Cinema nas Escolas ...