sábado , 17 agosto 2019
Home / Destaque / SINDICATO VIABILIZA CURSO DE TIRO PARA AQUISIÇÃO, POSSE E PORTE DE ARMA A GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE PONTA PORÃ

SINDICATO VIABILIZA CURSO DE TIRO PARA AQUISIÇÃO, POSSE E PORTE DE ARMA A GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE PONTA PORÃ

O Sindicato da Guarda Civil Municipal viabiliza curso de tiro para aquisição, posse e porte pessoal de arma a 25 Guardas Municipais Sindicalizados em Ponta Porã.

O ato foi realizado no ultimo dia (20), no Clube de Caça e Tiro de Ponta Porã, situado na Rua Vital Brasil no bairro Residencial Manoel Pardial, com a participação e execução da Cetral Comercio Importação LTDA-ME, de Campo Grande, representado por Gilberto, e os instrutores de armamento e tiro, credenciado pela Policia Federal que aplicaram os testes o Delegado aposentado da Policia Federal Dr. Jonas Cleber Rossatti e o Policial Civil Aurélio Hermes Vandressen, segundo o presidente da entidade Manuel Antunes, o curso possibilitara que no máximo em 20 dias os integrantes da Guarda Civil Municipal que realizaram o curso estarão aptos para portarem arma de fogo de uso pessoal, preenchendo dessa forma todos os requisitos legais exigíveis na Lei.

Anteriormente a esse evento o Sindicato da Guarda Civil Municipal realizou Audiência Pública na Câmara de Vereadores Municipal com o Tema “Atribuição e Função da Guarda Civil Municipal”, antes e após a Lei 13022. Tendo como Palestrante o Dr. Fernando Luiz de Melo, representante Jurídico da ANGM (Associação Nacional dos Guardas Municipais), que explanou também sobre a inserção da Guarda Municipal no SUSP e o reconhecimento pelo STF como Órgão de Segurança Pública. Participaram as Autoridades Municipais e Vereadores bem como toda a Sociedade Pontaporanense para sanar possíveis dúvidas sobre as atribuição e Funções da Guarda Civil Municipais.

”Dessa forma o Sindicato da Guarda Civil Municipal de Ponta Porã, além das ações sociais realizadas, procura qualificar com o objetivo de dar um conhecimento a todos os Guardas Municipais Sindicalizados para que estejam aptos e preparados para atuar junto à população dentro da legalidade” disse Antunes.

Comentário

Comentário

Veja Também

PREFEITURA DE PONTA PORÃ REALIZA LEILÃO DE VEÍCULOS, MAQUINÁRIOS E BENS MÓVEIS

A prefeitura de Ponta Porã realiza mais um leilão de veículos, maquinários e bens móveis. ...