sábado , 17 agosto 2019
Home / Destaque / FESTA DAS NAÇÕES MARCA 107 ANOS DE PONTA PORÃ COM DIVERSIDADE CULTURAL E ENTRETENIMENTO

FESTA DAS NAÇÕES MARCA 107 ANOS DE PONTA PORÃ COM DIVERSIDADE CULTURAL E ENTRETENIMENTO

A prefeitura de Ponta Porã, através da Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã (Funcespp) promoveu uma bonita e harmônica festa promovendo ao melhor estilo e formato a cultura fronteiriça, formada pela diversidade dos diferentes povos. O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) realizou a abertura ao lado de secretários municipais e vereadores, além de representantes de diversos segmentos da sociedade.

Um sonho e várias mãos na direção em favor da capacitação, desenvolvimento, arte e integração de Ponta Porã e da fronteira. Foram três dias, 30 horas de atividades culturais, cursos, oficinas, shows musicais, degustação de pratos típicos durante a Festa das Nações: Imigrantes – Arte, Cores, Sabores e Ritmo de nossa gente! Realizado pela Prefeitura de Ponta Porã Funcespp e IFMS campus Ponta Porã com apoio do 11º RC Mec, Senac/MS, Unigran Gastronomia, Governo de Mato Grosso do Sul, Acerva-MS, Mr Grill, Supermercado Sol, Bar Açaí Espetos.

Um sonho de muitos que foi sendo entendido por várias outras pessoas, famílias e entidades que entenderam a importância de Ponta Porã fronteira seca com Paraguai com quem mantém integração sócio cultural e econômica enfim ter um evento com estrutura, programação e organização do nível dos grandes festivais de Mato Grosso do Sul e que pudesse homenagear as famílias oriundas de diversos países e regiões do Brasil que estabeleceram raízes transformando a fronteira em um imenso mosaico cultural digno de registro e valorização. 

“A Festa das Nações chegou ao seu final com a certeza de ter deixado um legado importante e consolidado com a sensação de quero mais”, disse o diretor de Cultura da Funcespp, Éder Rubens. Desta forma o sucesso do evento é de cada um que acreditou no sonho, colaborou de sua maneira e contribui para a concretização de um desafio integrar pessoas com diferentes costumes e tradições que formam a nossa identidade cultural.

Temos muito ainda a avançar, melhorar porém o sonho vai se consolidando e com várias mãos fica mais próximo do objetivo a integração por meio da arte e cultura em favor do desenvolvimento desta rica região com responsabilidade social.   

Comentário

Comentário

Veja Também

PREFEITURA DE PONTA PORÃ REALIZA LEILÃO DE VEÍCULOS, MAQUINÁRIOS E BENS MÓVEIS

A prefeitura de Ponta Porã realiza mais um leilão de veículos, maquinários e bens móveis. ...