sexta-feira , 23 agosto 2019
Home / Esportes / PONTA PORÃ SEDIA SUPERLIGA DE VOLEIBOL ADAPTADO DA MELHOR IDADE

PONTA PORÃ SEDIA SUPERLIGA DE VOLEIBOL ADAPTADO DA MELHOR IDADE

A secretaria municipal de Assistência Social e da Fundação de Cultura e Esportes (Funcespp), realizam nesta sexta-feira, 12, a SuperLiga de Voleibol Adaptado, reunindo delegações representando cinco municípios do Estado. A abertura aconteceu no ginásio de esportes ´Pepe Portela´, com a presença do prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) e da primeira-dama, Vânia Peluffo. A solenidade contou com desfile das delegações, hasteamento de bandeiras e apresentações culturais, com a presença da banda municipal ´Isaac Borges Capilé´ e do grupo da ´Melhor Idade´.

O objetivo do encontro é confraternizar os atletas e proporcionar a eles e a população momentos dinâmicos, através do esporte. A secretária municipal de Assistência Social, Vera Lúcia de Oliveira enfatizou a importância do encontro como forma de valorizar a melhor idade, dando exemplo na valorização da atividade física como forma de combater o sedentarismo. O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado, Lucas Rodrigues “é importante que a antiga geração saia de casa para praticar atividade física”.

“Os idosos são muito dedicados ao esporte. Hoje eles não querem ficar só em casa esperando os filhos e os netos, a vida continua. O voleibol na vida dessas pessoas é uma coisa séria. Trabalhamos com jovens também e eles são faltosos e não se dedicam tanto, mas como os idosos têm o tempo ocioso, eles preenchem isso com os treinos. Eles querem viajar para competir. Os nossos idosos praticam até atletismo, temos alguns que correm maratona de 45 km”, disse.

O prefeito Hélio Peluffo deu as boas vindas aos atletas e disse que Ponta Porã está feliz em receber os visitantes. “É um dia especial para todos nós recebe-los aqui”, disse. O prefeito lembrou dos investimentos na área lembrando da reforma do ginásio ´Pepe Portela´ e o projeto de viabilização da piscina aquecida. “Esse é um compromisso nosso que vamos honrar”, voltou a anunciar.

O esporte tem regras muito semelhantes ao voleibol oficial, porém, com algumas diferenças com a possibilidade dos jogadores segurarem a bola com as mãos antes de passar para o companheiro ou lançar ao lado adversário. Além disso, não é permitido que os atletas saltem durante os jogos. 

Participaram da solenidade, o prefeito Hélio Peluffo ao lado da primeira-dama, Vânia Peluffo, a secretária de Assistência Social Vera Lúcia de Oliveira, a secretária de Administração Dulce Manosso, diretora-presidente da Funcespp, Celma Pelusch, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado, Lucas Rodrigues, Adir Teixeira coordenador regional do Governo do Estado, Massau Rara, vice-prefeito do município de Sete Quedas, além de dirigentes da CBVA e delegações.

O evento faz parte da programação dos 107 anos de Ponta Porã.

Comentário

Comentário

Veja Também

TERERÉ SE CONSAGRA CAMPEÃO DA COPA INTERNACIONAL DOS VETERANOS DA FRONTEIRA

O Tereré Esporte Clube conquistou neste domingo, o título inédito de campeão da 5ª Copa ...