terça-feira , 15 outubro 2019
Home / Entretenimento / FESTA DAS NAÇÕES APRESENTARÁ ARTE, CORES, SABORES E RITMO EM PONTA PORÃ

FESTA DAS NAÇÕES APRESENTARÁ ARTE, CORES, SABORES E RITMO EM PONTA PORÃ

Ponta Porã será palco da Festa das Nações – Imigrantes: Arte, Cores, Sabores e Ritmo de Nossa Gente!. O evento abre dia 17 e segue até 19 de julho no Parque dos Ervais com realização da Prefeitura de Ponta Porã e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul –IFMS Câmpus Ponta Porã, com apoio do Curso de Gastronomia Unigran –Universidade da Grande Dourados e SENAC-MS, alusiva as festividades de 107 Anos de Ponta Porã.

O evento cultural objetiva impulsionar o chamado Turismo de Eventos, através de uma iniciativa que integra os diversos povos que ajudam a construir uma fronteira harmoniosa através de seus costumes e tradições, servindo de exemplo para o mundo. Com uma programação diversificada e conceitual que contemple a difusão das manifestações culturais produzidas na fronteira aliada ao processo de desenvolvimento na Linha de Fronteira Brasil/Paraguai.

O município de fronteira vem apresentando um crescimento populacional, econômico e turístico que possibilita um evento artístico-cultural aliada ao desenvolvimento social para construção de uma sociedade harmoniosa, comprometida com a cidadania. Desta forma a organização preparou uma programação diversificada com atividades que estarão movimentando o Parque dos Ervais.

A Festa das Nações contará com uma praça de alimentação destacando a gastronomia, por meio de tendas que representarão os sabores com comidas típicas de países que possuem raízes na fronteira. Estão confirmadas sabores de Itália, Líbano, Paraguai, Venezuela, Estados Unidos da América, Japão e Taiwan. O Brasil também terá seu espaço exaltando a gastronomia das regiões que formam a diversidade de sabores divididas em Norte, Sul, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste com

acompanhamento de chefs de gastronomia.

O evento contará com apresentações culturais no Palco Integração com danças e shows musicais que exaltam a riqueza artística de Ponta Porã que formam a identidade cultural de forma integrada com os costumes e tradições dos países participantes. Durante os três dias de evento cultural, acontecem de forma simultânea o Festival de Dança, Festival de Música Estrangeira e o Desfile Casal das Nações com organização do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul-IFMS Câmpus Ponta Porã. O artesanato produzido na fronteira também terá o seu espaço com a exposição e comercialização dos produtos feitos pelos artesãos e artesãs da fronteira Brasil/Paraguai.

A Prefeitura de Ponta Porã em parceria com SENAC/MS estará oferecendo Curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, com inscrições gratuitas e certificado para turma de 30 alunos com 10 horas aulas durante a Festa das Nações. As inscrições devem ser feitas de forma antecipada na sede do SENAC-MS em Ponta Porã, localizada na Rua 7 de Setembro, 828 – centro das 13 às 18hs. A Festa das Nações também possibilitará em parceria com Associação de Cerveja Artesanal de Ponta Porã-ACERVA-MS, o Curso de Cerveja Artesanal gratuitamente com vagas limitadas que acontecerá no dia 19 de julho, de 10 ás 16hs no Parque dos Ervais.

Os interessados devem fazer as suas inscrições pelo link disponível página face Funcespp.Maiores informações pelo telefone (67) 3431-5675 de segunda a sexta-feira em horário comercial.

Comentário

Comentário

Veja Também

EDUARDO COSTA E TRATADO DE MAL EDUCADO E IMITADOR APÓS SHOW NA FRONTEIRA

Atuação do “cantor” Eduardo Costa durante show e considerado uma vergonha, de baixa qualidade e ...