terça-feira , 16 julho 2019
Home / Geral / SUBSECRETARIA LGBT CONTRATA PRIMEIRO HOMEM TRANS PARA TRABALHAR POLÍTICAS PÚBLICAS NO MS

SUBSECRETARIA LGBT CONTRATA PRIMEIRO HOMEM TRANS PARA TRABALHAR POLÍTICAS PÚBLICAS NO MS

A Subsecretaria de Políticas Públicas LGTB empossou o primeiro homem trans que vai trabalhar na secretaria em prol da pauta LGBTQ+, com foco na população trans. Luan Henrique da Silva Souza assumiu o cargo na segunda-feira (08)

Não há nenhum outro estado no país que o governo tenha contratado um homem trans para trabalhar políticas publicas, ou seja, além de MS ser pioneiro na instalação de uma subsecretaria de políticas LGBT, também será o primeiro a ter um homem trans trabalhando nela.

A contratação de Henrique é um pedido antigo do IBRAT, Instituto Brasileiro de Transmasculinidade de MS, para que um homem trans ocupasse um cargo na secretaria e trouxesse representatividade na sigla T. A contratação foi feita após o envio de currículos por parte do instituto e análise e contratação por parte da secretaria.

Segundo o coordenador do Ibrat, Carlos Eduardo Rodriguêz “Hoje é um dia para comemorarmos por saber que temos um dos nossos representando no estado, isso desperta sonhos e nos faz acreditar que o nosso lugar é onde quisermos estar, que barreiras podem ser transpassadas, ocupando espaços de valor e de luta pela nossa causa. Agradecemos especialmente o senhor Carlos Alberto de Assis, secretário especial e Hosilene Araújo Lubacheski. Chefe de gestão de estratégias da SAD, por toda atenção que nos deram nesse processo”.
Fonte Ana Ostapenko

Comentário

Comentário

Veja Também

EVENTO DEIXA EM EVIDÊNCIA QUE REINSERÇÃO SOCIAL DE INTERNOS E UMA REALIDADE EM PONTA PORÃ

Festa junina no presídio “Ricardo Brandão” em Ponta Porã mostra possibilidade de reinserção social de ...