sexta-feira , 20 setembro 2019
Home / Educação / AÇÃO CONJUNTA BINACIONAL BENEFICIARA MORADORES DA FRONTEIRA

AÇÃO CONJUNTA BINACIONAL BENEFICIARA MORADORES DA FRONTEIRA

Representantes da Diretoria da Agência de Desenvolvimento Regional Fronteiras da Inovação, Walkiria Capusso e David Iahnn e as integrantes Mirna Rodriguez e Lillyan Rios reuniram se com o embaixador e presidente da Comissão Nacional Demarcadora de Limites (PY) Victor Hugo Peña
Bareiro, o engenheiro técnico Javier Cabrera e o representante da 2° Comissão Brasileira Demarcadora de Limites, Dioneres Vieira a fim de consolidar parceria visando ações futuras na imaginária linha divisória entre Brasil e Paraguai na cidade de Ponta Porã MS e Pedro Juan Caballero – Departamento de Amambay.
Para o embaixador Victor Hugo, o apoio da sociedade civil organizada é fundamental para a construção das ações conjuntas binacionais e o mesmo entendimento do representante do MRE Brasil, Dioneres Vieira, que também agradeceu o alinhamento que beneficiará a comunidade fronteiriça.
O encontro serviu para a construção da agenda bilateral a realizar-se no próximo mês de setembro do corrente ano. A agência de desenvolvimento tem por foco o desenvolvimento socioeconômico da região de fronteira BR/PY e através do eixo turismo iniciará suas ações de forma bilateral e em consonância com a legislação de cada país.

Comentário

Comentário

Veja Também

CÂMARA DE VEREADORES APROVA LEI QUE IMPEDE CONDENADOS PELA “MARIA DA PENHA” OCUPAREM CARGOS PÚBLICOS EM PONTA PORÃ

Os vereadores de Ponta Porã aprovaram, por unanimidade, na sessão ordinária de terça-feira, 17 de ...