terça-feira , 15 outubro 2019
Home / Destaque / ÁREA DE ASSENTAMENTO NA REGIÃO DE PONTA PORÃ RECEBE MELHORIAS

ÁREA DE ASSENTAMENTO NA REGIÃO DE PONTA PORÃ RECEBE MELHORIAS

A Secretaria Municipal de Obras, realiza continuamente o trabalho de recuperação de pontos críticos e também de manutenção nas estradas que ligam a área urbana do município com as áreas rurais do município. Os trabalhos estão concentrados no núcleo urbano do distrito de Nova Itamarati durante toda esta semana, com cascalhamento e patrolamento total das vias.

 Além do patrolamento e cascalhamento, as equipes realizam o trabalho de limpeza das caixas de contenção da água das chuvas, um serviço essencial para garantir as condições de tráfego no momento em que se aproxima a colheita da safra de verão bem como o início das aulas nas escolas que atendem estudantes que moram nas áreas rurais. Também está sendo realizada roçada.

Assim que estiver em condições a Prefeitura vai enviar mais máquinas. De acordo com o prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB), a determinação é para que todas as estradas vicinais sejam recuperadas e o trabalho de manutenção seja contínuo. O principal objetivo, conforme o secretário de Infraestrutura, André Manosso é deixar as estradas vicinais em boas condições uma vez que é a principal ligação entre centenas de propriedades rurais com a sede do município. Ponta Porã possui a segunda maior área plantada de soja em Mato Grosso do Sul.

As estradas no distrito de Nova Itamarati também receberam melhorias e a manutenção é constante. O prefeito Hélio Peluffo visitou recentemente vários pontos onde os trabalhos foram executados, melhorando a malha viária ao entorno do distrito, garantindo melhores condições para o tráfego.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA – O trabalho de manutenção da iluminação pública é feita continuamente com serviço de recuperação das luminárias públicas no distrito de Nova Itamarati. Todo o núcleo urbano recebe periodicamente a benfeitoria, melhorando significativamente o serviço aos moradores. A subprefeitura Natália Velasquez convoca os moradores continuamente a apontarem pontos do distrito onde a luminária apresenta algum tipo de defeito. “Quem souber onde tem iluminação publica com lâmpada queimada por favor nos avise na Subprefeitura. Essa semana vai vir a equipe trocar. Para que não deixe nenhum lugar sem trocar. Já fizemos o levantamento mas é para não passar nada sem fazer”, afirmou a subprefeita de Nova Itamarati.

Na cidade, o serviço está disponibilizado diariamente e basta o morador ligar no 0800-647-6790, das 07h às 11h e das 13h às 17h para efetuar o pedido e automaticamente é feito o agendamento do serviço. Além da troca de luminárias, são feitas ainda manutenção completa como substituição de braços e outros serviços.

Em Ponta Porã, vários bairros receberam melhorias e constantemente é feita manutenção, como na região do grande Marambaia, atendendo todos os pedidos efetuados. Estão sendo atendidos os bairros Jardim Marambaia, Altos da Glória, Jardim Vitória, Jardim Universitário, São Rafael e Júlia Cardinal.

 No distrito de Sanga Puitã, a iluminação pública foi 100% recuperada, com troca de lâmpadas queimadas e instalação de pontos onde não havia luminária, melhorando inclusive a segurança pública aos moradores.

O prefeito Hélio Peluffo solicitou um amplo levantamento de toda a iluminação pública no município. Foram constatadas mais de 12 mil postes com lâmpadas. Posteriormente, a equipe responsável pelo serviço foi a campo efetuar a melhoria do sistema, trocando e substituindo lâmpadas, instalando onde não havia iluminação. Hélio lembrou que a eficiência no serviço foi fruto de um trabalho minucioso de levantamento da situação encontrada no início do mandato.

Além do prefeito Hélio Peluffo e do presidente da 5ª subseção da OAB em Ponta Porã, Dr. Arnaldo Escobar, participaram do sorteio os secretários Fabrício Cervieri (Finanças), Leny Klais (Educação), Dr. Ricardo Soares (Procuradoria), vereador Vanderlei Avelino e contribuintes.  

Comentário

Comentário

Veja Também

CASAL DE “TURISTA” E ENCAMINHADO A PF APÓS SER FLAGRADO COM MAIS DE 2O KILOS DE COCAÍNA NA REGIÃO DE PONTA PORÃ

O fato foi registrado durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal na BR 463, na região ...