terça-feira , 15 outubro 2019
Home / Destaque / CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA PORÃ INICIOU VOTAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA PORÃ INICIOU VOTAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

Os vereadores de Ponta Porã iniciaram na terça-feira, 02 de julho, os debates e votações em torno da Lei de Diretrizes Orçamentárias. A sessão ordinária foi marcada pela apresentação e apreciação de 31 emendas ao projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo Municipal. Nelas, os parlamentares sugerem investimentos em setores como Educação, saúde e Infraestrutura.

A LDO contém as orientações de como a Prefeitura vai elaborar a peça orçamentária que será encaminhada à Câmara no final do ano. A LDO é uma Lei Ordinária que cria critérios e mecanismos normativos mais diversos para que o orçamento seja elaborado em consonância com os planos estratégicos de governo. A Lei de Diretrizes Orçamentárias dispõe sobre as prioridades e metas da Administração Pública Municipal. No setor educacional, por exemplo, está previsto investimento de 30% da receita na manutenção e desenvolvimento do ensino. Também prevê investimentos importantes na Saúde, Infraestrutura, geração de empregos, meio ambiente, agricultura familiar e na qualificação do pessoal, para que a administração possa melhorar a prestação de serviços à população.

Em Plenário, os parlamentares apreciaram e votaram os pareceres das comissões temáticas da Casa e o teor do projeto de lei nº 08/2019, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do exercício financeiro de 2020.

Em todas as votações, os vereadores aprovaram por unanimidade. A matéria voltará a ser discutida e votada na próxima sessão ordinária, marcada para 09 de julho. Será a última sessão ordinária do primeiro semestre do ano legislativo de 2019.

Comentário

Comentário

Veja Também

CASAL DE “TURISTA” E ENCAMINHADO A PF APÓS SER FLAGRADO COM MAIS DE 2O KILOS DE COCAÍNA NA REGIÃO DE PONTA PORÃ

O fato foi registrado durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal na BR 463, na região ...