sexta-feira , 18 outubro 2019
Home / Destaque / PILOTO SUPOSTAMENTE SEQUESTRADO E PRESO DURANTE “OPERAÇÃO ÍCARO” NO MS

PILOTO SUPOSTAMENTE SEQUESTRADO E PRESO DURANTE “OPERAÇÃO ÍCARO” NO MS

Policiais da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (DECO) durante Operação Ícaro, na fase Rota Caipira prendem piloto supostamente sequestrado.

A ação chefiada pela delegada Ana Cláudia Medina, trata apurar o suposto caso de sequestro do piloto Edmur Guimara Bernardes. De vítima a suspeito, o piloto está preso juntamente com o zelador do hangar de onde o avião foi retirado. Estão sendo cumpridos vários mandados de busca e apreensão na cidade e em uma fazenda no município.

A DECO realiza a operação em conjunto com a Delegacia Regional de Paranaíba e 1ª DP da cidade. Investigações levantaram contradições, inclusive técnicas, nas declarações do piloto Edmur. Com base em análise sobre o que ele declarava, foi possível definir que mentia, pois a DECO conta com piloto policial além de perícia realizada nos instrumentos da aeronave “roubada” e que teria sido “recuperada” pelo piloto sequestrado em casa e obrigado a levar desconhecidos ao Paraguai e dali para a Bolívia.

Com a prisão do piloto Edmur e do zelador do hangar, contratado pela prefeitura, a situação começou a ser esclarecida. Os investigadores ainda não divulgam o desfecho da apuração, pois ainda estão sendo cumpridos mandados de busca no aeroporto, nas residências do piloto e familiares, do zelador e ainda em uma fazenda.

Comentário

Comentário

Veja Também

MS SE DESTACA ENTRE OS ESTADOS COMO O MAIS SEGURO DO BRASIL

Mato Grosso do Sul é um Estado rico em belezas naturais, mas que divide espaço ...