terça-feira , 16 julho 2019
Home / Eventos / EVENTO SOCIAL VIRA EXEMPLO DE SUSTENTABILIDADE E SOLIDARIEDADE NO MS

EVENTO SOCIAL VIRA EXEMPLO DE SUSTENTABILIDADE E SOLIDARIEDADE NO MS

O que foi pensado para ser apenas um evento de reunião de amigos se transformou em umas das maiores ações de solidariedade e sustentabilidade de Mato Grosso do Sul. A Feijoada Tamo Junto, realizada neste final de semana em Campo Grande e reuniu cerca de 1200 pessoas. O tema deste ano foi “ Fazer o bem sem olhar a quem” e arrecadou fundos para suas ações sociais que orientam desde crianças, adolescentes e mulheres visando contribuir com uma sociedade mais justa esclarecendo seu papel nas mudanças do dia a dia das pessoas.

Realizada desde 1992 pelo atual secretário de administração do Governo do Estado, Carlos Alberto de Assis, o evento deste ano teve também um apelo ecológico e de sustentabilidade, com a destinação correta e o uso racional de recursos naturais e o incentivo a utilização de itens reutilizáveis, combatendo o desperdício priorizando o meio ambiente.

“Dentro desta ação a felicidade de disseminar e fortalecer a convivência em comunidade agregando o bem-estar, o reencontro das pessoas e o fortalecimento das iniciativas pessoais em favor do meio ambiente, foi o ponto alto do evento”, disse Carlos Alberto Assis.

Assis disse que agora o próximo objetivo é expandir a ação para outros municípios sul-mato-grossenses e que sirva de exemplo e incentivo para disseminar a semente da solidariedade e da importância da preservação do meio ambiente, principalmente em um estado rico em recursos naturais como é o Mato Grosso do Sul.

Ao lado de outros eventos que possuem o mesmo viés ecológico e de sustentabilidade a Feijoada Tamo Junto, deve ser incluída em breve na relação dos indicados para receber o Prêmio Brasil Sustentável, que é oferecido pela Mídia Brasil Associados (MBA), uma entidade que agrega jornalistas e colunistas sociais da mídia eletrônica de todo o país, para entidades, personalidades, cidades e estados que mais se destacam na correta destinação do lixo.

Segundo a vice-presidente da MBA , Úrsula  Montes, alguns estados como Minas Gerais, Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso do Sul, já possuem iniciativas como estas realizada neste final de semana em Campo Grande e citou a própria Oktober Fest em Santa Catarina, onde o colunista Gustavo Siqueira de Santa Catarina, premiado no ano passado e que representou o projeto Gigantes da Ecologia que em 10 dias de festa o Projeto Oktober Consciente recolheu uma tonelada de copos plásticos descartáveis ou aproximadamente 1.250.000 unidades que foram para a reciclagem. O material foi transformado em tijolos e móveis destinados ao Projeto Horta Comunitária Sustentável, beneficiando escolas de Blumenau.

“Tenho certeza que este evento realizado aí no Mato Grosso do Sul é uma das boas iniciativas que precisam ser agraciadas com um prêmio importante como este”, disse a colunista baiana Úrsula Montes.

Fotos – Luciana Brazil 

Comentário

Comentário

Veja Também

EL CINE DE ANIMACIÓN SERÁ ABORDADO EN LA SEMANA DEL AUDIOVISUAL

El conversatorio “Abriendo el mercado del cine de animación ‘Alas de Gloria’ ” y la presentación ...