domingo , 15 setembro 2019
Home / Destaque / DURANTE “OPERAÇÃO MURALHA” NA REGIÃO DE FRONTEIRA RECEITA FEDERAL APREENDE CARGA DE MACONHA EM CAIXA DE SOM

DURANTE “OPERAÇÃO MURALHA” NA REGIÃO DE FRONTEIRA RECEITA FEDERAL APREENDE CARGA DE MACONHA EM CAIXA DE SOM

O fato foi registrado na tarde de terça-feira (11), por volta das 17:00hs, no âmbito da Operação Muralha na região de Ponta Porã no estado do Mato Grosso do Sul, onde os servidores da Receita Federal retiveram um veiculo transportando mais de 42 kilos de maconha.
A abordagem ocorreu no posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal em Ponta Porã/MS, onde a equipe de repressão da Receita Federal deu ordem de parada ao veículo e os servidores com apoio de cães farejadores procederam a busca e encontraram mais de 42 kilos de maconha oculta dentro de uma caixa de som.
O condutor do veículo foi preso em flagrante e encaminhado junto com o entorpecente à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã/MS.
A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (67) 3327-0061.
A Operação Muralha, desenvolvida na região de fronteira dos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul com o Paraguai, iniciou sua primeira fase no ano em 13/05/19. As ações acontecem nas barreiras fixas montadas em São Miguel do Iguaçu/PR, próximo ao pedágio, e na PR-163 em Guaíra/PR com revezamento de equipes nas 24h do dia. Nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu, Rio Paraná e em toda a região de fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai a Operação Muralha acontece por meio de incursões das equipes volantes de prontidão.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Comentário

Comentário

Veja Também

NO INTERIOR DO MS PORTAL DA TRANSPARÊNCIA EXPÕE “FARRA DE DIÁRIAS” EM PREFEITURA ADMINISTRADA PELO PSDB

“Farra de diárias” na Assessoria Jurídica da prefeitura de Bela Vista passa despercebido a autoridades ...