sábado , 17 agosto 2019
Home / Eventos / 107 ANOS DE PONTA PORÃ SERÁ PALCO DA FESTA DAS NAÇÕES

107 ANOS DE PONTA PORÃ SERÁ PALCO DA FESTA DAS NAÇÕES

A Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã (Funcespp) realizará no período entre 17 a 19 de julho, a Festa das Nações, dentro da programação dos 107 anos do município.

Na terça-feira (11) aconteceu a reunião de apresentação do formato da Festa das Nações – Imigrantes: Arte, Cores, Sabores e Ritmo da nossa Gente! Realização Prefeitura de Ponta Porã FUNCESPP e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul-MS campus Ponta Porã.

O evento cultural ocorrerá de 17 a 19 de julho de 2019 no Parque dos Ervais durante festividades de 107 Anos de Ponta Porã.

Durante a reunião foi apresentada a programação que contará com setor de gastronomia com comidas típicas dos países que estabeleceram suas raízes preservando seus costumes e tradições que constrói a identidade cultural da fronteira. Estão confirmadas gastronomia Japão, Paraguai, Taewan, Estados Unidos da América, Líbano, Venezuela e Itália, Brasil sabores regionais.

A programação prevê ainda shows musicais, danças tradicionais, feira de artesanato local, cursos de gastronomia, curso cerveja artesanal e seminário de Arte e Cultura. Durante os três dias de evento acontecem de forma simultânea Festival de Dança, Festival de Música Estrangeira e Concurso Casal da Nação ambas com organização do IFMS-Ponta Porã.

AGENDA 107 ANOS – A programação pelo aniversário de Ponta Porã comemorado no dia 18 de julho segue neste dia 13 de junho, com a apresentação da campanha do Agasalho 2019, desenvolvida na Escola Municipal Manoel Martins, onde funciona o programa ´Mãos que Fazem´ com a confecção de calças e casacos. No sábado, dia 15, às 09h, o prefeito Hélio Peluffo, vereadores e secretários municipais efetuam a entrega da pavimentação e drenagem dos bairros Jardim Alegrete e Boa Vista.

Entre os dias 17 a 26 de junho, acontece o programa ´Saúde Mais Perto de Você´ com as carretas da saúde atendendo na região do bairro Jardim Alegrete. Já no sábado, dia 22, às 09h a agenda pelo centésimo sétimo aniversário da ´Princesinha dos Ervais´ reserva a inauguração da reforma da unidade de saúde da AMMFI e a entrega da ampliação da Escola do distrito de Nova Itamarati.

Na quarta-feira, 26, acontecerá a inauguração da quadra coberta da Escola Municipal ´São João´ e entrega de equipamentos para modernização da estrutura das escolas municipais, um avanço significativo para a educação do município. No dia 03 de julho, o prefeito Hélio Peluffo efetuará a entrega da reforma do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de rua) e lançamento da campanha ´Não dê esmola, mostre um novo caminho´, situada na avenida Brasil.

No dia 04 de julho, às 09h, acontece sorteio de prêmios da campanha do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2019, no Paço Municipal. No dia 05, acontece recital de Violão da Escola de Música ´D. Iracema´ e o lançamento do projeto ´Fronteira Porã´e entrega de violões dos participantes no Centro de Convenções. A programação tem sequencia no dia 09, às 08h, com seminário de lançamento do Projeto Paralelas, também no Centro de Convenções.

Às 08h do dia 10 de julho, o prefeito Hélio Peluffo e comitiva visita obras em execução no município. No dia 11, às 19h acontece solenidade de homenagem aos ´Empreendedores de um Novo Tempo´, no centro de convenções. No dia 12, abertura da super liga de voleibol adaptado da Melhor Idade no ginásio ´Pepe Portela´. No sábado, 13, acontece desenvolvimento do projeto ´Bom de Bola, Melhor na Escola´, no estádio Aral Moreira. No domingo, dia 14, será realizada a 3ª Corrida Internacional ´Fronteira da Amizade´, reunindo atletas de várias regiões do Estado e país.

Entre os dias 17 a 29 de julho, será realizada Festa das Nações “Sons, Cores e Sabores da Fronteira da Amizade”, a partir das 18h no Parque dos Ervais.

O ponto alto, dia 18 de julho, acontece hasteamento de bandeiras e ato ecumênico na Praça da Paz, na avenida Brasil no trevo de acesso à MS 164, saída para distrito de Nova Itamarati. No dia 20 de julho o prefeito Hélio Peluffo realiza a entrega das obras de revitalização do Parque dos Ervais às 16h e uma hora mais tarde, às 17h será disputado o jogo das Estrelas no campo de gramado sintético.

Às 07h30 do dia 21 de julho será realizado o 3º Desafio Itapopo/Centenário do 11º RC Mec com largada no campo de polo do quartel do Exército Brasileiro em Ponta Porã. Na quarta-feira, dia 24, será realizada a premiação do concurso “Minha Querida Ponta Porã, Um Olhar Fronteiriço”, no auditório menor do Centro de Convenções.

Já no sábado, di 27, a agenda pelos 107 anos de Ponta Porã prevê a realização do concerto “Raiz” com a banda ´Isaac Borges Capilé, no centro de convenções. No dia 02 de agosto, o prefeito Hélio Peluffo efetua a entrega da reforma do Centro de Controle de Zoonoses) às 14horas, enquanto que no dia 04 será realizada a 1ª Cãominhada com sorteio e concurso no Horto Florestal.

A grade de programação encerra no dia 11 de agosto, com a realização da 1ª Pedalada na Ciclovia de Ponta Porã, marcando a abertura dessa obra, com início no trevo entre as ruas Presidente Vargas e Guia Lopes. 

Comentário

Comentário

Veja Também

PARCERIA CULTURAL BENEFICIA ESTUDANTES EM PONTA PORÃ

O Auditório do SESC Unidade de Ponta Porã por meio do Projeto Cinema nas Escolas ...