terça-feira , 12 novembro 2019
Home / Destaque / PREFEITURA DE PONTA PORÃ ADQUIRE NOVO TANQUE PIPA APÓS 34 ANOS

PREFEITURA DE PONTA PORÃ ADQUIRE NOVO TANQUE PIPA APÓS 34 ANOS

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Obras, acaba de adquirir um novo tanque pipa para execuções de trabalhos pela pasta. A unidade caminhão-tanque irá substituir o antigo, adquirido em 1985 na gestão do então prefeito Aires Marques e vinha sendo utilizado desde então.

Com capacidade para 6 mil litros de água, a nova aquisição do prefeito Hélio Peluffo garantirá maior eficiência e economia nos atendimentos a postos de saúde e escolas da Rede Municipal de Ensino de forma emergencial, além de outras atividades da prefeitura.

AMBULÂNCIAS – O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) efetuou a entrega de vários veículos  melhorando a estrutura de trabalho de secretarias. Para a Saúde, recentemente foram entregues dois modelos Van, sendo uma UTI Móvel e outro equipado especialmente para transporte de portadores de necessidades especiais, melhorando as condições de mobilidade de pacientes por parte da secretaria municipal de Saúde. A entrega foi feita em frente ao Paço Municipal. Uma das ambulâncias ficará totalmente à disposição na secretaria de Saúde, que gerenciará seu uso no restrito transporte de pacientes com avaliação prévia da equipe técnica da pasta.

A van será utilizada no distrito de Nova Itamarati e melhora significativamente a prestação de serviços também no transporte de passageiros. O veículo possui elevador direcionado para portadores de necessidades especiais.

É a segunda entrega de ambulâncias feita somente nos primeiros três meses do ano. O prefeito Hélio Peluffo efetuou a entrega de duas ambulâncias zero quilômetro, uma das quais para atender exclusivamente o distrito de Nova Itamarati. O prefeito Hélio Peluffo efetuou a apresentação do veículo marca Toyota, 4 x 4, diesel, atendendo toda a localidade de Nova Itamarati. Outro veículo já atende o município. Desta vez, é a Van que reforça o atendimento na localidade.

Naquela ocasião, o prefeito Hélio Peluffo Filho efetuou a entrega de mais três veículos tipo ambulância, reforçando o atendimento à população de Ponta Porã. O repasse foi feito ao secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi e acompanhado pelo representante da secretaria de Governo do Estado, Dirceu Lanzarini e representante do governador Reinaldo Azambuja, Adir Teixeira, além de servidores da Saúde municipal. O prefeito Hélio enfatizou a importância da entrega visando beneficiar a população no atendimento. A entrega foi feita em frente ao Paço Municipal.

O prefeito Hélio voltou a destacar as parcerias firmadas visando melhorar a qualidade de vida da população bem como o empenho da Câmara de Vereadores no sentido de buscar e garantir recursos visando melhorar o atendimento à população nos mais diferentes setores. “Hoje, estamos cumprindo mais um compromisso ao entregar estas ambulâncias. Estamos renovando a frota e melhorando a estrutura para atender toda a comunidade”, destacou o Hélio.

Ele frisou a atenção dispensada ao distrito de Nova Itamarati que está recebendo atenção da administração municipal. “Estamos garantindo melhorias diversas para sempre priorizar o atendimento aos moradores da localidade”, disse Hélio. A entrega das duas ambulâncias faz parte da primeira fase da renovação da frota na área de saúde.

A entrega da ambulância para o distrito de Nova Itamarati é mais uma ação voltada para a localidade. Desde o início da gestão, o prefeito Hélio tem dado atenção para todas as regiões. Em diversas ocasiões, o prefeito Hélio esteve no Itamarati e ouviu moradores, atendeu representantes de entidades e lideres comunitários, visitou obras e conferiu o trabalho de atendimento na saúde. O contato com os moradores é constante, ouvindo representantes de entidades que atuam na agricultura familiar, comerciantes, lideranças religiosas.

Além disso, outras secretarias também receberam veículos novos, incluindo o Previporã e o repasse de um 0 Km para a Câmara de Vereadores.

Comentário

Comentário

Veja Também

HOMEM AGRIDE FAMILIARES, ATACA POLICIAIS COM FACÃO E ACABA MORTO A TIROS NO INTERIOR DO MS

Leandro Vitor da Silva, 32 anos, morreu no início de segunda-feira (11) após ser baleado ...