quinta-feira , 22 agosto 2019
Home / Destaque / SEMANA DO MEIO AMBIENTE TEM INTENSA PROGRAMAÇÃO EM PONTA PORÃ VISANDO MAIOR CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

SEMANA DO MEIO AMBIENTE TEM INTENSA PROGRAMAÇÃO EM PONTA PORÃ VISANDO MAIOR CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

“O País, Estados e municípios têm um grande compromisso. Zelar pelo meio ambiente, cuidar do nosso futuro passa pela preservação ambiental”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) na abertura da Semana do Meio Ambiente, na noite de segunda-feira (03), no Centro Internacional de Convenções.

A prefeitura desenvolve intensa programação para fortalecer a conscientização quanto a necessidade de uma maior preservação ambiental e cuidados básicos para preservar a natureza. A abertura foi marcada por bonita apresentação da orquestra de Violão Popular da Escola de Música ´D. Iracema´.

O evento foi marcado por duas palestras educativas, a primeira proferida pelo promotor de Justiça, Meio Ambiente e Cidadania, Dr. Gabriel da Costa Rodrigues Alves abordando o tema ´Atuação do Ministério Público nas temáticas de Meio Ambiente de Ponta Porã´, tendo como público alvo faculdades em um primeiro momento e toda a população.

Na segunda palestra da noite, o tema fez apresentação do diagnóstico e prognóstico do Programa Nacional de Coleta Seletiva. Nesta terça-feira, 04, ocorreu distribuição de mudas na esquina da avenida Brasil com a rua Guia Lopes.

O objetivo do evento é informar e sensibilizar a população de maneira a transformá-los em multiplicadores de informações e conhecimentos relacionados aos temas de conservação, sustentabilidade, resíduos sólidos, coleta seletiva e saneamento básico para garantia de um meio ambiente equilibrado para atual e futuras gerações.

“O que nós pedimos é que a população nos ajude, a secretaria de Meio Ambiente fez um estudo, onde mostra que a coleta será gradativa e estamos ampliando esse trabalho para que possamos chegar a 100% de Ponta Porã e assim diminuir o lixo destinado ao aterro sanitário. Tudo isso implica em uma redução de custos e uma qualidade de vida melhor”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Dário Honório afirmou que a semana contempla movimentos fundamentais para a conscientização ambiental. “São várias atividades que buscam a conscientização de preservação do Meio Ambiente. Tudo isso com a participação de jovens estudantes, que vão crescer lutando cada vez mais pela preservação ambiental”, pondera o secretário.

Nesta quarta-feira, dia 05, Dia Nacional do Meio Ambiente, acontece palestra abordando aspectos de `Reduzir, reutilizar e reciclar  – estratégias para conservar o Planeta´ despertou para a necessidade de conservar a natureza em todos os aspectos. Também acontece premiação dos projetos das escolas e dos trabalhos em forma de desenhos dos alunos.

Participaram da abertura além do prefeito Hélio Peluffo, a primeira-dama Vânia Peluffo, a secretária de Educação Leny Klais, secretário de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Dário Honório Martins Almirão, promotor de Justiça Dr. Gabriel da Costa Rodrigues Alves, além de professores e acadêmicos de várias instituições de ensino superior.

Comentário

Comentário

Veja Também

FAZENDEIRA E SEGURANÇA SÃO PRESOS DURANTE “OPERAÇÃO FRONTEIRA SEGURA II” EM AÇÃO CONJUNTA DA PF E FN EM PONTA PORÃ

Fazendeira e segurança são presos em ação conjunta da Polícia Federal e Força Nacional durante ...