terça-feira , 20 agosto 2019
Home / Economia / PREFEITO VISTORIA REVITALIZAÇÃO ASFÁLTICA EM RUAS DE PONTA PORÃ

PREFEITO VISTORIA REVITALIZAÇÃO ASFÁLTICA EM RUAS DE PONTA PORÃ

O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) vistoriou os serviços de recapeamento em execução na extensão da linha internacional, no prolongamento da rua Paraguai. Toda a via está sendo recuperada, e além disso as transversais ligando ao lado paraguaio da fronteira também serão recuperadas.

O trabalho é de qualidade, pois recupera todo o trecho bastante danificado. “Esse trabalho vai transformar e melhorar as condições de trafegabilidade da rua Paraguai”, afirmou Hélio. Ele conversou com comerciantes e ouviu sugestões, recebendo elogios pela melhoria.

Hélio Peluffo afirmou que o programa Recape vem beneficiando várias regiões da cidade, incluindo toda a avenida Brasil, Marechal Floriano, Guia Lopes e rua Antonio João, na área mais central da cidade. Sobre o tráfego intenso de veículos e os constantes congestionamentos, o prefeito Hélio citou os estudos técnicos em andamento visando encontrar a melhor alternativa para “desafogar” o trânsito tanto no centro como nos bairros. Hélio falou sobre o fluxo de veículos no trevo da Bandeira – acesso ao bairro da Granja e adjacências – e para a região do grande Marambaia.

Com isso, explicou o prefeito, proporcionará uma nova ligação entre o centro e o grande Marambaia, além do trevo da Cuia, hoje um ponto de intenso congestionamento em horários de pico. “É obvio que isso não acontece num piscar de olhos, mas precisa ser estudado e colocado em prática. E isso estamos fazendo”, ponderou.

MELHORIAS – As obras de infraestrutura não param em Ponta Porã. O recapeamento do trevo da Bandeira, no acesso ao bairro da Granja foi realizado e melhorou significativamente toda a via e ao seu entorno. O serviço teve início na BR 463, desde o distrito de Sanga Puitã chegando ao trevo que demanda à avenida Brasil, na praça ´Argileu de Mattos´.

Esse trecho estava com a qualidade da malha viária em péssimas condições, e o prefeito Hélio Peluffo gestionou junto à bancada federal e ao Dnit sua recuperação.

Ponta Porã está assistindo a melhoria de sua infraestrutura urbana na administração do prefeito Hélio Peluffo. As pontes sobre a rua Comandante Cardoso, na rua Ladário no bairro São Vicente de Paula melhoraram a qualidade de vida da população da região, assim como a ponte sobre a rua Corinto, interligando a região norte da cidade, além das obras de pavimentação da rua Vital Brasil, principal via de acesso à região do bairro Guy Vilela, no Mooca e Jardim dos Estados e no bairro Maria Auxiliadora.

“O asfalto foi um compromisso firmado com a população e hoje estamos oficialmente entregando esta importante realização”, disse Hélio, demonstrando satisfação. Ele lembrou que a obra foi iniciada e paralisada. Em 2017, após o projeto ser todo reformulado, já que possuía falhas oriundas da gestão passada, os trabalhos foram retomadas e agora entregue. “Ficamos felizes pois assumimos um compromisso com os moradores e cumprimos”, reiterou.

O asfalto na região do Jardim Alegrete e Boa Vista contempla as ações da administração do prefeito Hélio Peluffo no sentido de levar melhorias para todas as regiões da cidade. A região sul também já recebeu asfalto e as obras de asfalto no distrito de Sanga Puitã garante melhor qualidade de vida à população da localidade.

Comentário

Comentário

Veja Também

DELCÍDIO AMARAL SE FILIA AO PTB EM ATO COM ROBERTO JEFFERSON, PRESIDENTE DO PARTIDO

O ex-senador Delcídio Amaral se filiou nesta semana ao PTB, em ato com o presidente ...