terça-feira , 17 setembro 2019
Home / Eventos / SEMANA DO MEIO AMBIENTE SERA MARCADA POR DIVERSAS ATIVIDADES, COM PALESTRAS E DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS EM PONTA PORÃ

SEMANA DO MEIO AMBIENTE SERA MARCADA POR DIVERSAS ATIVIDADES, COM PALESTRAS E DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS EM PONTA PORÃ

A Semana do Meio Ambiente em Ponta Porã terá diversas atividades, com palestras e distribuição de mudas de plantas na área central e nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). Nesta segunda-feira, 03, palestra no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez aborda diversos aspectos relacionados ao meio ambiente abrindo a programação.

O objetivo do evento é informar e sensibilizar a população de maneira a transformá-los em multiplicadores de informações e conhecimentos relacionados aos temas de conservação, sustentabilidade, resíduos sólidos, coleta seletiva e saneamento básico para garantia de um meio ambiente equilibrado para atual e futuras gerações.

“É uma semana muito importante para o Meio Ambiente em Ponta Porã, principalmente por envolver jovens estudantes, crianças, que são uma nova geração e que com esse trabalho de conscientização vão poder enfrentar os problemas com muito mais conhecimento e consciência de preservação no futuro. O envolvimento dos estudantes na questão ambiental é muito importante. A educação é um instrumento muito grande para conscientizar os jovens da importância de cuidar da natureza”, afirmou Hélio Peluffo.

O prefeito também destacou o início da coleta seletiva em Ponta Porã. “A prefeitura lançou a coleta seletiva. A população quer respeito e que os compromissos sejam honrados e nós estamos fazendo isso. A coleta seletiva é um desses compromissos honrados, onde através dela é possível gerar riquezas, empregos, melhorar a qualidade de vida das pessoas e preservar o Meio Ambiente”, ponderou.

“O que nós pedimos é que a população nos ajude, a secretaria de Meio Ambiente fez um estudo, onde mostra que a coleta será gradativa e estamos ampliando esse trabalho para que possamos chegar a 100% de Ponta Porã e assim diminuir o lixo destinado ao aterro sanitário. Tudo isso implica em uma redução de custos e uma qualidade de vida melhor”, afirmou o prefeito.

Durante a semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente realiza inúmeras atividades em Ponta Porã, para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado neste dia 05 de maio. Também distribuição de mudas de variadas espécies de árvores e panfletagem no centro da cidade.

A programação prevê para esta terça-feira, dia 04, entrega de mudas na avenida Brasil, a partir das 08hs. Já na quarta-feira, 05, palestra com o tema “Reduzir, reutilizar e reciclar – estratégias para conservar o Planeta” e ainda premiação dos projetos das escolas e premiação dos desenhos dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

O secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Dário Honório afirmou que a semana contempla movimentos fundamentais para a conscientização ambiental. “São várias atividades que buscam a conscientização de preservação do Meio Ambiente. Tudo isso com a participação de jovens estudantes, que vão crescer lutando cada vez mais pela preservação ambiental”, pondera o secretário.

Comentário

Comentário

Veja Também

QUERMESSE DA IGREJA CATÓLICA DA VILA MAISA TERÁ SHOW DE PRÊMIOS EM PONTA PORÃ

Quermesse da Igreja Católica de Nossa Senhora da Vila Maísa terá show de prêmios em ...