quarta-feira , 19 junho 2019
Home / Educação / CÂMARA MUNICIPAL ADOTA CONTROLE ELETRÔNICO DA FREQUÊNCIA DOS SERVIDORES

CÂMARA MUNICIPAL ADOTA CONTROLE ELETRÔNICO DA FREQUÊNCIA DOS SERVIDORES

A Câmara Municipal de Ponta Porã está implantando um moderno sistema de controle de frequência dos servidores. A principal medida é a introdução do ponto eletrônico. Os equipamentos já foram instalados e estão em fase de teste.

Sob orientação do Departamento de Recursos Humanos, os servidores da casa (efetivos e comissionados) estão se cadastrando para que possam, através da impressão digital, informar horários de entrada e saída do trabalho.

O presidente da Câmara Municipal, Candinho Gabínio, disse que “o principal objetivo da medida é modernizar o controle de frequência na administração. Desta forma, nossa Casa atende a legislação vigente e demonstra, de maneira clara, que promove uma administração transparente”.

Nos próximos dias, todos os servidores não precisarão mais assinar folhas de frequência, o tradicional ponto manual. O novo sistema assegura melhor controle e também evita eventuais fraudes. “Nunca tivemos problemas neste sentido. A Câmara Municipal passa, permanentemente, pelo controle e fiscalização por parte do Tribunal de Contas do Estado e também de outros órgãos, como o Ministério Público Estadual. O que estamos fazendo agora, é efetiva ruma medida que vai modernizar nossa Casa. Sempre procuramos respeitar e valorizar cada servidor e cada servidora da Câmara, bem como nossos colegas vereadores. E é mantendo esta postura que continuaremos atuando no comando da Casa de Leis”, declarou Candinho.

A implantação do ponto eletrônico significa modernidade porque garante maior controle da frequência e a padronização do modelo que já está bem adiantado no Poder Executivo Municipal. É uma forma de garantir maior transparência das informações relacionadas à frequência dos servidores.

Comentário

Comentário

Veja Também

LANÇAMENTO DA CAMPANHA DO AGASALHO E UM SUCESSO EM PONTA PORÃ

A prefeitura de Ponta Porã efetua a apresentação e lançamento da campanha do Agasalho 2019 ...