terça-feira , 20 agosto 2019
Home / Economia / A COMERCIALIZAÇÃO DE LEITE EM MATO GROSSO DO SUL E SEUS DESAFIOS SERÁ TEMA DO 22° ENCONTRO TÉCNICO DO LEITE

A COMERCIALIZAÇÃO DE LEITE EM MATO GROSSO DO SUL E SEUS DESAFIOS SERÁ TEMA DO 22° ENCONTRO TÉCNICO DO LEITE

A comercialização de leite em Mato Grosso do Sul e seus desafios será tema do 22° Encontro Técnico do Leite realizado no dia 7 de junho de 2019, das 7h30 às 12h30. Com expectativas de reunir produtores de todo o Estado, a manhã será dedicada a discutir os gargalos da cadeia produtiva e formas de retomar o crescimento na produção da proteína.

Realizado pelo Sindicato Rural de Campo Grande, a programação inclui palestra sobre Viabilidade Econômica da Produção e Comercialização, ministrada pelo Assessor Técnico em Pecuária de Leite na CNA (Confederação Nacional da Agropecuária), Thiago Francisco Rodrigues e O Efeito da Adoção de Tecnologias com o professor da UEMS, Dr. André Rosemberg.

Representando o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Elisângela Longo Vendruscolo vai abordar as Novas Regras para Produção e Comercialização do Leite Cru Refrigerado. A programação conta ainda com a apresentação de cases de sucesso de comercialização através de associação e de cooperativa de produtores.

O encontro acontece no intuito de retomar a produção estadual, que despencou 46% nos últimos quatro anos, passando de 364 milhões de litros em 2014 para 198 milhões de litros em 2018. Segundo o diretor do Sindicato Rural de Campo Grande e presidente do Conseleite (Conselho Estadual de Leite), Wilson Igi o “leite é um produto em extinção em Mato Grosso do Sul”.

“A maior parte dos produtores, quase 100% deles não vende o leite, apenas entrega, porque só recebe no mês seguinte, quando vai saber o valor pelo qual vendeu o produto. Por isso esse tema é pertinente, para auxiliar o produtor a saber qual o verdadeiro custo de produção e por quanto que tem que vender para ter lucro. Esse é um dos principais motivos para os produtores deixarem a atividade”, afirma Igi.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas previamente no link http://bit.ly/EncontroLeite. As vagas são limitadas e mais informações no site do www.srcg.com.br. O Encontro será realizado na sede do Sindicato Rural de Campo Grande, localizado na Rua Raul Pires Barbosa, 116, bairro Miguel Couto.

Comentário

Comentário

Veja Também

DELCÍDIO AMARAL SE FILIA AO PTB EM ATO COM ROBERTO JEFFERSON, PRESIDENTE DO PARTIDO

O ex-senador Delcídio Amaral se filiou nesta semana ao PTB, em ato com o presidente ...