quarta-feira , 19 junho 2019
Home / Esportes / SEMANA DO BRINCAR PROPÕE REFLEXÃO ACERCA DA DIVERSIDADE CULTURAL

SEMANA DO BRINCAR PROPÕE REFLEXÃO ACERCA DA DIVERSIDADE CULTURAL

“O brincar que abraça a diferença” é o tema da Semana Mundial do Brincar. Promovida pela Aliança pela Infância a ação tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância do brincar.

A iniciativa, que ocorrerá de 25 de maio a 2 de junho, é o resultado de uma parceria com dezenas de organizações sociais em vários países e, neste ano, abordará a diversidade de culturas, de povos, de costumes e de corpos e almas, incentivando múltiplas reflexões sobre a brincadeira como território de convívio entre as diferenças.

A Legião da Boa Vontade (LBV) também participa do evento, com o intuito de valorizar e assegurar o direito à infância saudável. Durante a semana, a LBV vai intensificar as brincadeiras que contribuem para o bem-estar, a boa convivência e os vínculos afetivos e a fortalecer os valores da cultura de Paz. Uma série de atividades serão promovidas, entre elas jogos, gincanas, brincadeiras e atividades esportivas, culturais e musicais voltadas a crianças e a adolescentes atendidos nos Centros Comunitários de Assistência Social e nas escolas da Instituição, bem como aos seus familiares, mostrando a importância do brincar para a construção de uma infância digna e sadia. Em Campo Grande, acontece nos dias 30 e 31 de maio o dia todos com crianças e adolescentes atendidos pela Instituição.

Há quase 70 anos

A Legião da Boa Vontade promove permanentemente, em todas as suas 82 unidades espalhadas pelo Brasil, atividades lúdicas que contribuem para o bem-estar, a boa convivência, o fortalecimento de vínculos afetivos e de valores espirituais, éticos e ecumênicos, permeados pela Pedagogia do Afeto e pela Pedagogia do Cidadão Ecumênico, linha educacional criada pelo educador Paiva Netto.

Para saber mais sobre o trabalho que a LBV desenvolve em suas unidades, acesse www.lbv.org. Siga e curta as ações da Instituição nas redes sociais: LBV Brasil no Facebook, Instagram e Youtube.

Comentário

Comentário

Veja Também

3º JOGOS ABERTOS CIDADE DE PONTA PORÃ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

A Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã (Funcespp) realiza a terceira edição dos ...