quinta-feira , 22 agosto 2019
Home / Destaque / FORMATURA DA 3ª TURMA DA FORÇA TÁTICA DA PMMS E PRESTIGIADA POR AUTORIDADES E A SOCIEDADE FRONTEIRIÇA

FORMATURA DA 3ª TURMA DA FORÇA TÁTICA DA PMMS E PRESTIGIADA POR AUTORIDADES E A SOCIEDADE FRONTEIRIÇA

Na manhã desta sexta-feira (17/05) foi realizada a solenidade de formatura do 3º Curso de Aperfeiçoamento de Força Tática da Polícia Militar, através do Batalhão de Choque da PMMS em parceria com o 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã.

O evento foi prestigiado por várias autoridades civis e militares, destacando-se a presença do Comandante Geral da PMMS Coronel Waldir Ribeiro Acosta, do Comandante do 11º RCMec Tenente Coronel Levi, do Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel Carlos Magno da Silva, do Capitão Rocha, representando o comandante do Batalhão de Choque Coronel Pollet, do Diretor do DOF Tenente Coronel Marcos Paulo, do vice presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Porã Farid Afif, do Secretário de Segurança Pública Municipal Marcelino Nunes, representando o Prefeito Hélio Peluffo Filho, entre outros.

O 3º Curso de Força Tática realizado no município de Ponta Porã teve início no dia 22 de Abril de 2019 e contou com uma carga horária de 280 horas/aula, divididas em 16 disciplinas teóricas e práticas. O curso inicialmente contou com a presença de 24 candidatos selecionados dentre o 4º Batalhão de Polícia Militar e a Polícia Civil e, ao final, 22 policiais concluíram o curso com alto grau de aproveitamento em todas as disciplinas.

“Apesar do 3º Curso de Força Tática ter se iniciado efetivamente no dia 22 de Abril de 2019, ele teve início na verdade muito antes de sua aula inaugural, pois foram gastos vários dias de planejamento e árduos trabalhos em prol à realização desse curso, tanto por parte dos comandantes das unidades militares mencionadas como por parte da equipe de coordenação e instrutores. Após essas quatro semanas de curso, estamos devolvendo esses policiais às ruas e quem ganha com tudo isso é a sociedade pontaporanense pois poderão contar com policiais melhores qualificados no combate à criminalidade em nossa fronteira”, disse o Tenente Coronel Carlos Magno, Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar.

O Comandante Geral da PMMS, Coronel QOPM Waldir Ribeiro Acosta destacou ”que o aperfeiçoamento é necessário e a Força Tática é uma força diferenciada na forma de ação e patrulhamento por isso esses policiais que se formam hoje executarão as tarefas de maneira efetiva com essa especialização. O objetivo do curso é especializar esses policiais para tomarem as primeiras medidas nas ocorrências mais graves e estabelecer para que exerçam suas atividades de forma segura, com o mínimo de risco para sua integridade e a de terceiros.” Após as palavras, o Comandante Geral fez a entrega de kits de Força Tática ao 4º BPM para dar o pontapé inicial ao policiamento especializado.

Durante a solenidade de formatura, os três primeiros colocados do Curso e o aluno destaque ocuparam lugar à frente das autoridades para receberem as premiações sendo eles: Soldado PM J. Fernando em primeiro lugar, Soldado PM Douglas em segundo lugar, Soldado PM Gabriel em terceiro lugar e o Cabo PM Elias como aluno destaque do curso.

O Comandante do 4º BPM agradece a todas as pessoas que, de alguma maneira, ajudaram para que fosse possível a realização do 3º Curso de Força Tática em Ponta Porã, aos familiares dos formandos que durante essas quatro semanas de curso auxiliaram de forma indireta e, ainda, eleva um agradecimento especial à família do Sr. Ivo Cherin o qual cedeu o local para o evento de hoje e não mediu esforços para a realização da formatura do 3º Curso de Força Tática da Polícia Militar.

Comentário

Comentário

Veja Também

FAZENDEIRA E SEGURANÇA SÃO PRESOS DURANTE “OPERAÇÃO FRONTEIRA SEGURA II” EM AÇÃO CONJUNTA DA PF E FN EM PONTA PORÃ

Fazendeira e segurança são presos em ação conjunta da Polícia Federal e Força Nacional durante ...